ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Em carta com 40 páginas, prefeito reclama de perseguição política

Paulo Yafusso | 29/10/2015 21:48
Renato de Souza Rosa em 2013, ao lado do vice-prefeito eleito Douglas Gomes, e as duas filhas (Foto: Peter Fleitas Lino/Bela VistaMS)
Renato de Souza Rosa em 2013, ao lado do vice-prefeito eleito Douglas Gomes, e as duas filhas (Foto: Peter Fleitas Lino/Bela VistaMS)

Além da arma encontrada ao lado do corpo do prefeito afastado de Bela Vista, Renato de Souza Rosa, de 55 anos, a Polícia Civil apreendeu o celular dele, o notebook e um HD, e também um bloco de bolso com anotações. Segundo o delegado Alex Sandro Antonio, são cerca de 40 páginas que teriam sido escritas por Renato antes dele morrer. O delegado não dá detalhes do que dizia a carta, em respeito à família, mas adiantou que nela há mensagem de despedida.

O delegado disse que mostrou o bloco para familiares de Renato Rosa, que afirmaram ser dele a caligrafia. Assim como os outros materiais apreendidos, o bloco foi encaminhado para a perícia. Alex Sandro Antonio disse que não teve tempo de ler o que estava escrito, mas o Campo Grande News apurou que na carta o prefeito afastado reclama da perseguição política que vinha sofrendo.

Em agosto deste ano, ele foi afastado por 180 dias por determinação da Justiça e hoje deveria ser ouvido pela CPI crida pela Câmara de Vereadores, para apurar denúncia de improbidade administrativa.

A CPI foi criada com base na denúncia feita pelo MPE (Ministério Público Estadual), em que Renato de Souza Rosa é acusado de improbidade administrativa. Para a polícia, todos os índícios apontam para suicídio, mas a confirmação só poderá ser feita após o laudo da perícia.

Nos siga no Google Notícias