A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

07/12/2018 14:49

Em casa ao lado de igreja, homem de 80 anos abusava de menina

Além do idoso, a mãe também foi presa, porque confessou que sabia da situação, de acordo com o delegado

Mayara Bueno
Sede da Delegacia da Polícia Civil em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro/Arquivo).Sede da Delegacia da Polícia Civil em Aquidauana. (Foto: O Pantaneiro/Arquivo).

Um idoso de 80 anos, cujo nome não foi revelado, foi preso por estupro de vulnerável por abusar de uma menina de 12 anos, em Aquidauana, 135 km de Campo Grande. O caso ocorreu durante dois anos e a mãe de 63 anos admitiu que sabia da situação, por isso, também foi presa, de acordo com o delegado Wilkson Vasco Francisco Lima Barros.

O adjunto da delegacia disse que os três viviam em casas separadas, mas no mesmo terreno, onde também funcionava uma igreja evangélica. Inclusive, uma das pessoas ligadas ao templo "teria tido conhecimento" do caso e será investigada também.

A mãe e a menina moravam juntas e, de acordo com o delegado, o homem foi preso em flagrante na casa delas nesta manhã. “Ele estava para começar o abuso”.

Além do vizinho e da mãe, três pessoas ainda serão ouvidas e poderão responder por omissão de socorro. Elas teriam visto vídeos e não procuraram a polícia, nem tentaram impedir o abuso.

Fora da cidade e quase sem contato com a filha, o pai também vai responder. Contudo, ele ainda não foi encontrado. Segundo o delegado, a mãe contou que o pai soube do abuso por ela mesma e também não fez nada para proteger a menina.

O Conselho Tutelar está com a vítima e deve entrega-la para algum familiar. Wilkson não soube dizer qual será o parente, porque as investigações e diligências sobre o assunto ainda estão em andamento.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions