ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Em dois dias de campanha contra raiva, mais de 4 mil cães são imunizados

Mariana Rodrigues | 16/11/2015 18:51
Somente no último sábado (14), foram só no sábado foram vacinados 2.370 cães e 335 gatos. (Foto: Divulgação)
Somente no último sábado (14), foram só no sábado foram vacinados 2.370 cães e 335 gatos. (Foto: Divulgação)

No último sábado (14), campanha de vacinação contra raiva imunizou um total de 4.331 cães e 541 gatos, no segundo dia D da campanha de vacinação contra a raiva em Três Lagoas, distante a 338 km de Campo Grande. A meta para este ano é vacinar 10.300 cães e 2.400 gatos.

Segundo o coordenador do CCZ (Centro de Controle e Zoonoses), Christóvam Tabox Bazan, só no sábado foram vacinados 2.370 cães e 335 gatos. “A colaboração da comunidade foi muito importante para o sucesso desta campanha”, disse.

Foram disponibilizados 10 pontos de vacinação espalhados em diversos locais do município. Na ocasião, Bazan informou que o CCZ continuará como ponto fixo de vacinação, onde o proprietário do animal poderá levar para receber a vacina de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

A recomendação é que o dono do animal leve a focinheira do cão caso seja bravo. Já para vacinação dos gatos, o responsável pode levar uma gaiola para facilitar o trabalho da equipe, embora o CCZ tenha sacos próprios para realizar a vacina.

Mato Grosso do Sul registrou neste ano 13 casos de raiva em animais e um em humano, em Corumbá. Em Três Lagoas, até o momento não foi registrado nenhum caso em humano ou animal, segundo o coordenador do CCZ, Christóvam Tabox Bazan.

Nos siga no Google Notícias