A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 28 de Fevereiro de 2017

18/04/2011 18:48

Condições precárias levam MP a interditar semiaberto de Dourados

Viviane Oliveira

As condições de abrigo da unidade já estavam sendo apuradas pelo MPE desde 2008

O estabelecimento não apresentava infraestrutura mínima para abrigar os detentos. (Foto: divulgação)O estabelecimento não apresentava infraestrutura mínima para abrigar os detentos. (Foto: divulgação)

O MPE (Ministério Público Estadual) interditou na tarde de hoje o Estabelecimento Penal de Regime Semiaberto e Assistência aos Albergados de Dourados, cidade distante 233 quilômetros de Campo Grande.

O juiz Rodrigo Barbosa Sanches, requereu a interdição total alegando que a unidade prisional é de péssima estrutura física e de higiene, sujeitando os presos que cumprem pena a uma situação desumana.

As condições de abrigo da unidade já estavam sendo apuradas pelo MPE desde 2008 e conforme os levantamentos feitos pela promotoria de justiça o estabelecimento não apresentava infraestrutura mínima para abrigar os detentos.

Para presos do regime aberto e semiaberto o juiz determinou que os que moram em Dourados deverão apresentar-se na unidade prisional todos os dias para assinar o livro de controle de frequência e fornecer o endereço residencial e trabalho.

Permanecer recolhido em prisão domiciliar no horário das 19h às 6 horas, manter ocupação lícita, não se ausentar do município sem autorização prévia judicial, não fazer uso de drogas, não andar armado, nem ingerir bebidas alcoólicas e não frequentar bares.

Se não for cumprida qualquer uma dessas condições, implicará em regressão do regime prisional. Já os presos que moram em outros Estados do Brasil serão transferidos para a Colônia Penal Agrícola de Campo Grande.

Os presos de outras cidades do Estado, deverão ser transferidos para as comarcas onde residem.

Quanto à prisão civil, os detentos deverão ser encaminhados para a Cadeia Pública localizada na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados, onde permanecerão em cela isolada dos demais internos.

Ministério Público pede interdição imediata de presídio semiaberto de Dourados
As péssimas condições de higiene e infraestrutura do presídio semiaberto e de assistência aos albergados de Dourados motivaram o MPE (Ministério Públ...
Adolescente é executado a tiros em suposta briga entre grupos rivais
Manoel da Silva Riveiro, 17, foi executado a tiros e Adriano Torres de Oliveira, 24, que estava foragido da justiça, ficou gravemente ferido, enquant...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions