ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Em emergência, Batayporã tem 300 crianças em risco de ficar sem aulas

Desde o dia 18 o município declarou situação de emergência, que foi reconhecido ontem pelo governo estadual

Bruna Kaspary | 12/02/2019 07:40
A cidade ficou  completamente alagada depois das chuvas dos dias 17 e 18 de janeiro (Foto: Arquivo/Divulgação)
A cidade ficou completamente alagada depois das chuvas dos dias 17 e 18 de janeiro (Foto: Arquivo/Divulgação)

Aproximadamente trezentas crianças poderão ficar sem aulas caso continue chovendo em Batayporã - cidade a 311 km de Campo Grande. Na cidade chove quase todo o dia desde o mês passado, provocando estragos, principalmente na zona rural, onde moram esses estudantes.

As estradas nos arredores da cidade chegaram a ser recuperadas paliativamente, mas caso continue chovendo essas crianças não conseguirão voltar às aulas amanhã, explica o coordenador municipal da Defesa Civil, Sidney Olegário Marques. “A chuva pode prejudicar o transporte escolar, e com isso não vão conseguir ir para a aula”, completa.

Segundo ele, já é uma rotina dos moradores da cidade toda vez que chove forte alagar as ruas e sofrer com estragos, mas o problema maior é que não há tempo para se proteger. “A chuva vem muito rápido, por mais que o pessoal já esteja acostumado a subir móveis para evitar perder, a enchente sobe rápido demais e pega todo mundo de surpresa”, comenta.

Desde a chuva mais forte, nos dias 17 e 18 de janeiro, a defesa civil tomou algumas medidas para tentar amenizar os estragos e evitar que novas chuvas causassem novos problemas. Foi feito uma limpeza dos bueiros, recuperação das estradas e está também programada a limpeza na rede de drenagem.

Como o dia já amanheceu chovendo, as equipes não poderão voltar a recuperar as estradas nos arredores da cidade, e por enquanto, nenhuma ponte danificada voltou a ser usada. Durante todo o dia, o céu da cidade permanecerá nublado, com chuvas isoladas pela manhã e pancadas com trovoadas à tarde.

Nos siga no Google Notícias