ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Defesa Civil entrega alimentos a famílias desabrigadas na Lagoa do Sapo

Caminhão foi alimentos chegou nesta sexta-feira ao município, onde famílias ficaram desabrigadas com temporal no último fim de semana

Humberto Marques | 25/01/2019 18:56
Defesa Civil entregou alimentos a famílias desabrigadas em Batayporã. (Foto: PMB/Divulgação)
Defesa Civil entregou alimentos a famílias desabrigadas em Batayporã. (Foto: PMB/Divulgação)

A Cedec-MS (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) e a Compdec (Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Social) de Batayporã –a 311 km de Campo Grande– entregaram na tarde desta sexta-feira (25) cestas de alimentos, com dez itens cada, às famílias que tiveram suas casas afetadas pelas chuvas que, no último fim de semana, deixaram desabrigados na região da Lagoa do Sapo.

A entrega ocorreu no barracão das ambulâncias às famílias identificadas pelo Cras (Centro de Referência de Assistência Social), da Secretaria Municipal de Assistência Social. Via assessoria, a administração do município informou dar “toda a atenção” às famílias. Os alimentos foram solicitados pela prefeitura à Cedec na quarta-feira (23). Dois dias depois, os alimentos foram entregues.

A gestão de Batayporã informou, ainda, que a Sodeta (Secretaria de Obras, Desenvolvimento Econômico, Turismo e Meio Ambiente) realizará nos próximos dias ações emergenciais nas estradas vicinais da cidade, a fim de remover pontos críticos que impedem a livre circulação e realizar a manutenção de pontes atingidas, visando a garantir o fluxo normal de veículos.

Ao mesmo tempo, na próxima semana, será realizada uma força-tarefa para limpeza e manutenção de bocas de lobo danificadas, atingindo a rede de escoamento.

Nos siga no Google Notícias