A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 25 de Março de 2017

07/07/2015 10:04

Em época de cheia, nível do Rio Paraguai começa a baixar

Viviane Oliveira
A altura das águas baixou 1 centímetro em 24 horas. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)A altura das águas baixou 1 centímetro em 24 horas. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O nível do Rio Paraguai registrou a primeira oscilação para baixo em quase dois meses de observação, conforme mostrou a régua de Ladário, mantida pelo 6º Distrito Naval de Ladário. Foi a primeira redução em 52 dias.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a altura das águas baixou 1 centímetro em 24 horas. Passou dos 4,47 metros registrados no domingo (5) para 4,46 metros nesta segunda-feira (6).

Hoje, voltou a subir 1 centímetro, ficando em 4,47 metros. Monitoramento realizado ao longo dos próximos dias vai indicar se o rio já atingiu seu nível máximo anual, também chamado de pico e iniciou a fase de vazante.

A queda, mesmo que pequena, pôs fim a uma sequência de elevação nos níveis, em Ladário, iniciada em 16 de maio. Mesmo com a redução, o boletim semanal do serviço de previsão hidrológica da CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), diz que na estação de Ladário, o Rio Paraguai tem o nível em elevação.

O órgão prevê mais duas semanas de alta, quando o rio deve chegar a 4 metros e 55 centímetros no dia 17 de julho. Já a ANA (Agência Nacional das Águas), que faz o acompanhamento da situação da Bacia do Rio Paraguai, mostra que é normal a condição do rio em Ladário

Policiais se disfarçam de vendedores e prendem assaltante de relojoaria
A PM (Polícia Militar) prendeu nesta sexta-feira (24) em Dourados - que fica a 233 km da Capital - um rapaz suspeito de participar de dois assaltos a...
Prefeitura abre sindicância para apurar convênio com universitários
Foi aberta uma sindicância pela prefeitura de Rio Brilhante - cidade localizada a 163 km de Campo Grande - para inspecionar o convênio feito entre o ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions