ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em época de cheia, nível do Rio Paraguai começa a baixar

Viviane Oliveira | 07/07/2015 10:04
A altura das águas baixou 1 centímetro em 24 horas. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
A altura das águas baixou 1 centímetro em 24 horas. (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)

O nível do Rio Paraguai registrou a primeira oscilação para baixo em quase dois meses de observação, conforme mostrou a régua de Ladário, mantida pelo 6º Distrito Naval de Ladário. Foi a primeira redução em 52 dias.

De acordo com o site Diário Corumbaense, a altura das águas baixou 1 centímetro em 24 horas. Passou dos 4,47 metros registrados no domingo (5) para 4,46 metros nesta segunda-feira (6).

Hoje, voltou a subir 1 centímetro, ficando em 4,47 metros. Monitoramento realizado ao longo dos próximos dias vai indicar se o rio já atingiu seu nível máximo anual, também chamado de pico e iniciou a fase de vazante.

A queda, mesmo que pequena, pôs fim a uma sequência de elevação nos níveis, em Ladário, iniciada em 16 de maio. Mesmo com a redução, o boletim semanal do serviço de previsão hidrológica da CPRM (Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais), diz que na estação de Ladário, o Rio Paraguai tem o nível em elevação.

O órgão prevê mais duas semanas de alta, quando o rio deve chegar a 4 metros e 55 centímetros no dia 17 de julho. Já a ANA (Agência Nacional das Águas), que faz o acompanhamento da situação da Bacia do Rio Paraguai, mostra que é normal a condição do rio em Ladário

Nos siga no Google Notícias