ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Em meia hora, chuva arranca asfalto, derruba muro de cemitério e invade igreja

Conforme os moradores, não chovia há mais de 60 dias na cidade

Tainá Jara | 21/10/2019 15:13
Nem mesmo muro do cemitério central de Coxim resistiu a força da água e acabou cedendo (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora)
Nem mesmo muro do cemitério central de Coxim resistiu a força da água e acabou cedendo (Foto: Maikon Leal/Coxim Agora)

Chuva de pouco mais de meia hora, no início da tarde desta segunda-feira, foi suficiente para provocar caos no município de Coxim, distante 245 quilômetros de Campo Grande. A força da água arrancou asfalto, derrubou o muro do cemitério e invadiu casas, comércio e até igreja.

Conforme o professor, Normando José da Silva, 45 anos, há mais de 60 dias não chovia na cidade e desta vez veio causando grandes estragos. “A enxurrada parecia um rio”, descreveu. As ruas ficaram intransitáveis e a água invadiu casas e até uma igreja. Parte do muro do cemitério central também foi derrubada.

Na região central da cidade, a água invadiu estabelecimentos causando prejuízo aos comerciantes, já que produtos expostos nas calçadas foram levadas pela água. Nos bairros, asfaltos foram levados. A cidade deve ser mal planejada, a galera joga lixo de mais nas ruas. A gente já estava esperando uma chuva forte, mas não esperávamos esse estrago. A água subiu muito rápido", afirmou a vendedora, Luanda Milhomens França, 37 anos.

De acordo com o site Coxim Agora, além da enxurrada que descia pelas ruas e avenidas, uma grande quantidade de pedras, lascas de madeira e galhos de árvores ficaram espalhados em diversos locais. Pelo menos três residências foram alagadas pela água da chuva, duas na avenida Mato Grosso do Sul e a outra no bairro Mendes Mourão.

A Defesa Civil do município informou que a chuva despejou 46,6 mm de água em menos de 40 minutos, Conforme o Coordenador de Proteção e Defesa Civil Gilberto Portela Lima, a quantidade é considerável.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, canal de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Veja vídeo:

Nos siga no Google Notícias