ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Interior

Em noite movimentada, PRF prende dois e encontra 470 mil maços de cigarros

Contrabando é resultado de duas abordagens na BR-163 em Eldorado

Adriano Fernandes | 17/10/2019 19:34
Policiais durante a interceptação do caminhão, esta madrugada. (Foto: Divulgação/PRF)
Policiais durante a interceptação do caminhão, esta madrugada. (Foto: Divulgação/PRF)

No curto período de tempo entre a noite desta quarta-feira (16) e a madrugada desta quinta (17) a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 470 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai em duas ocorrências, no município de Eldorado, que fica a 447 quilômetros de Campo Grande.

Durante a noite de ontem, os policiais encontraram 20 mil maços em um Honda/Civic, com placas de Colombo (PR), no quilômetro 33 da BR-163. O condutor ainda tentou fugir, mas foi perseguido e preso enquanto tentava sumir em meio a um matagal a margem da pista. Durante as averiguações os policiais também descobriram que o automóvel era roubado, sendo as placas verdadeiras do próprio município de Eldorado. A carga de contrabando foi encaminhada à Receita Federal em Mundo Novo e o Honda/Civic para a Polícia Civil de Eldorado.

Já na madrugada desta quinta-feira (17), também no mesmo quilômetro da rodovia, os agentes deram ordem de parada a um caminhão Volvo/FH 440, com placas de Peabiru (PR). O motorista também não respeitou a ordem e iniciou fuga, mas foi perseguido e o motorista também tentou fugir a pé, mas foi detido. No reboques do caminhão foram encontrados 450 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai.

Na cabine do caminhão também foram encontrados três documentos falsos das placas do veículo. O suspeito, de 38 anos, confessou ter pegou a carreta em Mundo Novo e que a levaria até São Paulo. Ele disse também que receberia R$ 5 mil pelo serviço. O preso foi encaminhado à Polícia Federal em Naviraí e o caminhão com os cigarros para a Receita Federal em Mundo Novo.

Nos siga no Google Notícias