ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Em operação, PMA apreendeu 198 kg de peixe e 93 redes de pesca

Priscilla Peres | 11/08/2017 14:27
Policiais apreenderam 93 redes de pesca. (Foto: PMA)
Policiais apreenderam 93 redes de pesca. (Foto: PMA)

Em três dias de operação em rios de Paranaíba - distante 422 km de Campo Grande, a PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu 198 kg de pescado que estavam presos a 93 redes de pesca, itens proibidos para a pesca.

A operação foi realizada entre os dias 7 e 10 de agosto, depois de várias denúncias de pesca predatória em rios da região. Uma equipe fiscalizou os rios Paranaíba, Santana e Barreiro e apreendeu 54 redes de pesca, medindo 3.300 metros.

Foram soltos em torno de 75 kg de peixes vivos que estavam presos às redes e recolhidos 40 kg de peixes mortos, porém, próprios para consumo. As pessoas que montaram os petrechos não foram identificadas.

Outra equipe fiscalizou os rios Grandinho e córrego Brandinho e apreendeu 39 redes de pesca, medindo 2.400 metros. Os infratores que armaram as redes também não foram localizados e nem identificados e foram soltos 52 kg de pescado e recolhidos 31 kg de peixes mortos, mas próprios para consumo.

Os 71 kg de pescado recolhidos foram doados para duas instituições filantrópicas, sendo o Centro Espirita Joana D’Arque e o Asilo Lar Vicente Marques de Queiroz.

No dia 9, outra equipe prendeu quatro pescadores pescando com redes ilegais, apreendeu pescado, barco e motor de popa e autuou os infratores em R$ 2.800.

Nos siga no Google Notícias