ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Em operação, polícia encontra traficante escondido na casa da prima

Policiais do SIG também cumpriram mandados de busca na casa de suspeitos de assalto em Dourados

Helio de Freitas, de Dourados | 28/08/2019 10:27
Com tornozeleira eletrônica, suspeito é conduzido à delegacia para depoimento (Foto: Adilson Domingos)
Com tornozeleira eletrônica, suspeito é conduzido à delegacia para depoimento (Foto: Adilson Domingos)

Foragido por tráfico de drogas foi preso nesta quarta-feira (28) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. Renato Angelo da Silva foi localizado em operação da Polícia Civil para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços de suspeitos de assaltos na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Ele estava escondido na casa da prima.

Há pelo menos 40 dias ele estava foragido depois que agentes do SIG (Serviço de Investigações Gerais) apreenderam 80 quilos de maconha na casa dele, no Parque Alvorada, região oeste da cidade. A companheira de Renato, Carolina Assuiti Rocha, foi presa na casa, mas ele conseguiu fugir e teve a prisão decretada pela Justiça.

Nesta semana, durante investigações na cidade, agentes do SIG descobriram que Renato da Silva estava escondido na casa da prima, no residencial Morada Dourados, condomínio fechado localizado na região oeste. O informante revelou aos policiais que Renato se gabava de continuar traficando drogas, mesmo com a prisão decretada.

Na manhã de hoje, os agentes do SIG foram até o condomínio e encontraram a prima de Renato saindo da casa. Enquanto conversavam com ela, os policiais perceberam que um menino dentro da casa começou a olhar para um dos cômodos, como se estivesse se comunicando visualmente com alguém.

Diante da suspeita de que o foragido estava escondido na casa, os policiais entraram no imóvel e encontraram Renato no quarto. Os agentes perguntaram se havia droga na casa e o foragido afirmou que tinha apenas “uma parada de cocaína para uso pessoal”.

No meio das roupas do armário do quarto os policiais encontraram 25 gramas de cocaína. Segundo a polícia, por estar foragido, Renato não possui ocupação lícita e não teria dinheiro para comprar a droga, avaliada em R$ 50 cada grama. Além de procurado pela Justiça, Renato foi autuado em flagrante por tráfico.

Além da prisão de Renato, o SIG cumpriu cinco mandados de busca em residências de suspeitos de assaltos, levados para a delegacia para depoimento.

Nos siga no Google Notícias