ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 33º

Interior

Em Paranaíba, 62 casos confirmados em 1 dia são de servidores municipais

Todos os casos confirmados são de servidores do município, que promete ampliar barreiras sanitárias

Lucia Morel | 15/06/2020 20:14
Cidade aumentou de 12 para 74 o número de casos confirmados de covid-19, todos servidores municipais. (Foto: Prefeitura de Paranaíba)
Cidade aumentou de 12 para 74 o número de casos confirmados de covid-19, todos servidores municipais. (Foto: Prefeitura de Paranaíba)

A 407 Km de Campo Grande, Paranaíba registrou hoje a segunda morte por covid-19 e 62 casos positivos em um dia, todos servidores públicos municipais. Mesmo assim, a prefeitura descarta fechamento geral, o chamado lockdown. Segundo informações da prefeitura do município, em live nesta noite, novos decretos serão publicados amanhã e outro no fim de semana, ampliando as restrições, mas não foram detalhados.

“Teremos um novo decreto até amanhã e outro até o fim de semana. Estamos acompanhando a evolução da doença no município e providenciando mais ações inibitórias diante dos resultados de hoje”, disse a secretária de administração, Janete Santos.

Conforme a secretária de saúde, Débora Queiroz, o lockdown está descartado, “mas podemos fazer estudo de setorização e ver se certa área não está cumprindo alguma medida sanitária e aí poderemos fazer alguma ação naquele local”, afirmou.

No entanto, novas barreiras sanitárias devem ser implantada na cidade até o fim de semana, desta vez, nas rodovias de entrada do município - acessos a Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado. Já há uma barreira municipal na rodoviária e outra na saída para Minas Gerais, mantida pelo governo do Estado.

Dos casos confirmados nesta tarde, os que foram identificados como curados, ou seja, que já tiveram a doença, não cumprem isolamento, mas outros 34, assim como seus possíveis contatos e familiares, foram orientados a ficarem isolados.

O boletim mais recente da SES, publicado hoje, indica 12 casos positivos da doença na cidade, mas nota da administração municipal informa que nesta tarde, através de teste rápido, com mais 62 pessoas diagnosticadas com a doença, agora são 74 infectados no município.

Nos siga no Google Notícias