A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

09/08/2017 15:00

Em Ponta Porã, prefeitura retoma criação de Parque Tecnológico Internacional

Paulo Nonato de Souza
Reunião do prefeito Helio Peluffo que definiu a retomada do projeto de implantação do Parque Tecnológico Internacional (Foto: Divulgação/Lécio Aguilera)Reunião do prefeito Helio Peluffo que definiu a retomada do projeto de implantação do Parque Tecnológico Internacional (Foto: Divulgação/Lécio Aguilera)

O Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã, idealizado em 2011 como espaço permanente de interação da ciência e tecnologia para a inovação e geração de trabalho, emprego e desenvolvimento socioeconômico, finalmente vai sair do papel.

É o que garante o prefeito Hélio Peluffo, que esta semana se reuniu com técnicos e diretores de entidades parceiras do projeto para encaminhar providências para viabilização do Parque já conhecido na região como PTin.

“Vamos acelerar o processo e concretizar esse empreendimento, muito importante para a região de fronteira. Nesse aspecto, a Prefeitura de Ponta Porã está buscando alternativas para sua viabilização. Para a administração atual, este é um assunto prioritário”, declarou o prefeito.

A ideia de construir o Parque Tecnológico em Ponta Porã surgiu ainda na gestão do ex-prefeito Flávio Kayatt, passou pelos quatro anos da gestão do seu sucessor Ludimar Novais, que chegou a fazer o lançamento do projeto em maio de 2015, mas ainda esbarra em questões como a área para a sua implantação.

Este foi um dos pontos discutidos na reunião desta semana. Segundo o atual prefeito Hélio Peluffo, várias alternativas estão sendo estudas pela prefeitura, incluindo a possibilidade da cedência de área pelo Exército. “Estamos estudando uma proposta de criar um Complexo Tecnológico de Produção e distribuição, onde nele estaria presente uma área destinada ao PTin”, revelou.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions