ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Em Ponta Porã, prefeitura retoma criação de Parque Tecnológico Internacional

Paulo Nonato de Souza | 09/08/2017 15:00
Reunião do prefeito Helio Peluffo que definiu a retomada do projeto de implantação do Parque Tecnológico Internacional (Foto: Divulgação/Lécio Aguilera)
Reunião do prefeito Helio Peluffo que definiu a retomada do projeto de implantação do Parque Tecnológico Internacional (Foto: Divulgação/Lécio Aguilera)

O Parque Tecnológico Internacional de Ponta Porã, idealizado em 2011 como espaço permanente de interação da ciência e tecnologia para a inovação e geração de trabalho, emprego e desenvolvimento socioeconômico, finalmente vai sair do papel.

É o que garante o prefeito Hélio Peluffo, que esta semana se reuniu com técnicos e diretores de entidades parceiras do projeto para encaminhar providências para viabilização do Parque já conhecido na região como PTin.

“Vamos acelerar o processo e concretizar esse empreendimento, muito importante para a região de fronteira. Nesse aspecto, a Prefeitura de Ponta Porã está buscando alternativas para sua viabilização. Para a administração atual, este é um assunto prioritário”, declarou o prefeito.

A ideia de construir o Parque Tecnológico em Ponta Porã surgiu ainda na gestão do ex-prefeito Flávio Kayatt, passou pelos quatro anos da gestão do seu sucessor Ludimar Novais, que chegou a fazer o lançamento do projeto em maio de 2015, mas ainda esbarra em questões como a área para a sua implantação.

Este foi um dos pontos discutidos na reunião desta semana. Segundo o atual prefeito Hélio Peluffo, várias alternativas estão sendo estudas pela prefeitura, incluindo a possibilidade da cedência de área pelo Exército. “Estamos estudando uma proposta de criar um Complexo Tecnológico de Produção e distribuição, onde nele estaria presente uma área destinada ao PTin”, revelou.

Nos siga no Google Notícias