Em quatro dias, operação da Receita apreende R$ 1 milhão em contrabando
Mercadorias, pneus e principalmente medicamentos proibidos foram interceptados em Dourados
Trabalho da Receita Federal do Brasil apreendeu pelo menos R$ 1 milhão em produtos ilegais trazidos do Paraguai. Denominada de Arco de Controle, a operação começou na segunda-feira (9) e foi encerrada ontem, na região de Dourados, a 251 km de Campo Grande.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Com objetivo de combater comercialização e distribuição de produtos estrangeiros provenientes do contrabando ou descaminho, a ação intensificou fiscalização em rodovias da região, com abordagem de veículos suspeitos de transportar produtos estrangeiros sem documentação regular.
- Leia Também
- Fiscalização em rodovia flagra contrabando de medicamentos para emagrecimento
- Semana de apreensões expõe rota clandestina de medicamentos emagrecedores em MS
Em nota encaminhada nesta sexta-feira (13), o órgão federal informou que foram apreendidos veículos e mercadorias diversas, incluindo bebidas, celulares, pneus, cigarros comuns e eletrônicos e medicamentos utilizados para emagrecimento, cuja venda está proibida pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
“Esses produtos representam risco à saúde e reforçam a importância do controle aduaneiro para proteger a população”, informou a Receita Federal. A quantidade de materiais e medicamentos apreendidos não foi divulgada.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



