ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Em quatro dias, PF de Dourados apreende 10% de drogas do volume total de 2014

Daniel Machado | 23/03/2015 20:48
Polícia Federal de Dourados tem as maiores apreensões de drogas do Estado neste ano.
(Foto: Hédio Fazan)
Polícia Federal de Dourados tem as maiores apreensões de drogas do Estado neste ano. (Foto: Hédio Fazan)

Mais de duas toneladas de drogas: esse foi o volume total de apreensões que a Polícia Federal realizou em quatro dias no município de Dourados, a 233 quilômetros da Capital.

O total de apreensões, ocorrido entre os dias 9 e 12 de março, é recorde no Estado neste ano e representa cerca de 10% do volume consolidado de 2014, quando 22,1 toneladas de maconha e quase 500 quilos de cocaína foram tiradas de circulação pela PF de Dourados. Naquele ano, 296 inquéritos foram instaurados.

Apreensões – Das quatro apreensões, a primeira delas flagrou duas pessoas com 500 quilos de maconha - uma delas agia como “batedor”.

A segunda ocorreu depois de perseguição policial após a tentativa de fuga de um traficante durante a ordem de parada da polícia. Trata-se de um comboio de veículos que transportava 57 fardos de maconha que, ao todo, pesaram mais 1,3 tonelada da droga. Três pessoas foram presas.

A terceira apreensão flagrou mais 40 quilos de cocaína com um condutor, que saiu de Nova Londrina (PR) com destino a Nova Andradina (MS). Ele utilizava carro e uniforme da empresa na qual trabalhava. Todos foram presos pela PF.

Nos siga no Google Notícias