A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 23 de Abril de 2019

15/04/2019 21:59

Em situação de emergência, cidade tem 477 casos de dengue e 3 mortes

A incidência da doença em Dourados é de 660 notificações a cada 100 mil habitantes

Adriano Fernandes e Helio de Freitas
Mutirões para eliminar focos do mosquito não conseguem impedir aumento dos casos. (Foto: Divulgação) Mutirões para eliminar focos do mosquito não conseguem impedir aumento dos casos. (Foto: Divulgação)

Subiu para 477 o número de pessoas diagnosticadas com dengue em Dourados, município a 233 quilômetros de Campo Grande, e que está em situação de emergência por causa de epidemia da doença. Ainda conforme a mais recente atualização da Secretaria Municipal de Saúde outros 1.457 casos foram notificados e três mortes confirmadas.  

Há focos em mais de 150 bairros da cidade o que equivale a 70% do perímetro urbano. "Hoje a incidência é de 660 notificações a cada 100 mil habitantes", comentou secretária municipal de saúde Berenice de Oliveira Machado Souza.

A grande incidência da doença, motivou a publicação do decreto, nesta segunda-feira (15) no Diário Oficial do Município e que foi assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) e pelo procurador-geral do município, Sergio Henrique Pereira Martins de Araújo. 

"Com o decreto é possível organizar as ações de prevenção com maior agilidade e também fazer a contratação de mais profissionais”, acrescentou a secretária. Dourados está entre os 56 municípios de Mato Grosso do Sul com alta incidência de dengue. Até a semana passada o índice estava em 534 casos notificados para cada grupo de cem mil habitantes.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions