ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Em viagem de lua de mel, casal é preso com 1 tonelada de maconha

Droga estava em compartimento oculto na carroceria da Scania que saiu de Ponta Porã

Helio de Freitas, de Dourados | 16/06/2021 14:55
Tabletes de maconha retirados de compartimento oculto em carreta (Foto: Adilson Domingos)
Tabletes de maconha retirados de compartimento oculto em carreta (Foto: Adilson Domingos)

O caminhoneiro catarinense Sidnei Cere, 43, e mulher dele, a paraguaia Estela Olmedo Concepción, 39, foram presos nesta quarta-feira (16) com 1.058 quilos de maconha escondidos em compartimento oculto na lateral do semirreboque da carreta Scania que ele conduzia.

A apreensão foi feita de manhã por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no Posto Pacury, na BR-463, município de Ponta Porã. A droga seria levada para São Paulo.

Morador em Caçador, cidade do meio oeste de Santa Catarina, Sidnei disse que conheceu Estela em um bordel da fronteira e se casaram há dois meses. A viagem também seria para comemorar a lua de mel do casal.

Veja o vídeo:

A maconha foi encontrada depois que os policiais desconfiaram do nervosismo apresentado pelo caminhoneiro ao ser abordado na estrada. Também chamou a atenção o fato de a carreta estar vazia.

Durante vistoria na carroceria eles encontraram o compartimento falso na lateral do semirreboque. A carreta e o casal foram então encaminhados para a sede do DOF em Dourados, onde a maconha foi retirada.

A Scania vermelha pertence ao caminhoneiro catarinense. Ele afirmou que pegou o semirreboque já preparado com a droga. Sidnei contou que além do pagamento em dinheiro, também ganharia 22 pneus para a carreta se chegasse com a maconha em Santos, no litoral paulista.

Os dois estão sendo autuados em flagrante por tráfico e associação para o tráfico, já que Estela Concepción admitiu saber que o marido transportava maconha.

Nos siga no Google Notícias