ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Em vídeo, vice-prefeita repreende mulher que furtou flores e gera revolta

Mulher furtou flores do canteiro central em Mundo Novo e, para não ir à polícia, foi obrigada a replantar as mudas; vice-prefeita disse que "foi a melhor coisa que fez", mas, depois, apagou publicação

Aletheya Alves | 09/03/2019 13:33
Vice-prefeita repreendeu moradora que havia roubado flores no canteiro central da cidade (Foto: Rede Social)
Vice-prefeita repreendeu moradora que havia roubado flores no canteiro central da cidade (Foto: Rede Social)

A vice-prefeita de Mundo Novo, Rosaria Lucca Andrade (PMB), postou vídeo em sua rede social em que mostra uma mulher replantando flores no canteiro central da cidade, distante 476 quilômetros de Campo Grande. Na postagem, Rosaria diz que a mulher teve que fazer o serviço para não ser denunciada à polícia e causou revolta nos moradores do município, que reclamaram que a pessoa foi exposta à humilhação.

O furto de flores ocorreu ontem. Ao ser denunciada, a opção para evitar ir à polícia foi replantar as mudas, fato comemorado pela vice-prefeita. "Após ser flagrada roubando flores de Canteiro Público, moradora teve que replantá-las para não ser denunciada à Policia. População tem sido Guardiã e denuncia. Vergonha!".

Moradores da cidade relataram por comentários que a postagem do vídeo foi desnecessária (Foto: Rede Social)
Moradores da cidade relataram por comentários que a postagem do vídeo foi desnecessária (Foto: Rede Social)

A maioria dos comentários acabou surtindo efeito contrário ao desejado por Rosaria, já que muitos disseram que ela estava expondo a mulher. "Expor a imagem dessa senhora desse jeito, os filhos dessa senhora poderia entrar com um processo por expôr a imagem dela. Pouca vergonha", escreveu uma moradora da cidade.

Outros moradores da cidade disseram: "Desnecessário essa atitude de postar, falta de amor ao próximo!", "Não acredito que vi isso (...) tem muita gente que faz pior e ninguém fala nada!".

Questionada sobre a postagem, Rosaria afirmou que já havia registrado boletim de ocorrência anteriormente, pois não teria sido a primeira vez que alguém tinha furtado flores do canteiro central. "É a quarta vez que isso acontece, foi a melhor coisa que eu fiz, postar. Agora que eu postei, vão pensar duas vezes antes de roubar, a intenção era deixar até a Capital preocupada", explicou sobre não estar arrependida de ter publicado o vídeo.

Porém, pouco depois, mudou o discurso. No início da tarde, retirou a postagem, substituindo por desabafo: "A inversão de valores está nesse nível. Até quem deveria defender o patrimônio público, defende errado. Gente, roubar flores do Canteiro Público de sacolada pode". Essa publicação já recebeu mais apoios do que a outra.

O vídeo abaixo foi editado para evitar o reconhecimento da mulher.

Nos siga no Google Notícias