ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Empresa privada de segurança é alvo de busca e apreensão do Gaeco

Helio de Freitas, de Dourados | 10/05/2017 08:48
Policiais do Gaeco em operação nesta quarta-feira em Dourados (Foto: Adilson Domingos)
Policiais do Gaeco em operação nesta quarta-feira em Dourados (Foto: Adilson Domingos)

O Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) cumpre mandados de busca e apreensão, de condução coercitiva e um de prisão preventiva nesta quarta-feira (10) em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande. Um dos mandados está sendo cumprido em uma empresa de segurança localizada na Rua Oliveira Marques.

O Ministério Público Estadual ainda não divulgou detalhes da operação. Agentes do Gaeco estão desde as primeiras horas da manhã na empresa Elion Segurança Eletrônica, localizada na Rua Oliveira Marques, no Centro da cidade.

A assessoria do MP confirmou a operação, mas diz que ainda não tem detalhes do caso. Entretanto, a investigação pode estar ligada ao escândalo envolvendo servidores da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), descoberto em outra operação do Gaeco, em janeiro deste ano.

O Campo Grande News apurou que estão sendo cumpridos em Dourados cinco mandados de condução coercitiva e um de prisão preventiva de um servidor do sistema penitenciário de Mato Grosso do Sul. Ele seria um dos donos da empresa de segurança e tem como sócio um policial militar.

A empresa é especializada em monitoramento de casas e prédios comerciais através de câmeras e alarmes e também rastreamento de veículos.

Nos siga no Google Notícias