Empresários da China discutem instalação de nova fábrica em Três Lagoas
Empresa chinesa Shanxi Yuci Broad Wire Products atua e busca se expandir no ramo de celulose

Em busca de expansão industrial, a empresa Shanxi Yuci Broad Wire Products, da China, se reuniu com o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, para discutir a possibilidade de investimento na instalação de uma nova fábrica no município.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Empresários chineses da Shanxi Yuci Broad Wire Products reuniram-se com o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, para discutir a instalação de uma nova fábrica no município. A empresa, especializada em arames metálicos, busca expandir suas operações no Brasil, fortalecendo parcerias com a Suzano e impulsionando o setor logístico e de exportação. Durante o encontro, o prefeito destacou o potencial de Três Lagoas como polo industrial, especialmente no setor de celulose. A empresa, com 70 anos de história e presença global, demonstrou entusiasmo com a possibilidade de investir na região, reforçando sua atuação no mercado brasileiro.
O prefeito da cidade recebeu os empresários em seu gabinete nesta quinta-feira (7). A reunião contou também com a presença do secretário municipal da SEDECT (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), Marcos Antônio Gomes Júnior.
- Leia Também
- Varejo e serviços vão continuar com fatia mínima dos incentivos fiscais até 2028
- Mato Grosso do Sul lidera a produção de florestas plantadas
Na reunião, os empresários demonstraram interesse em instalar uma fábrica em Três Lagoas, fortalecendo a parceria já existente com a Suzano.
Durante o encontro, foram discutidos temas como oportunidades de investimento, expansão industrial e fortalecimento do setor logístico e de exportação no município.
A Shanxi Yuci Broad Wire Products é uma empresa fundada em 1954, na província de Shanxi (China). A Broad Wire é especializada na produção de arames metálicos para os setores de papel e celulose, construção, agricultura e comunicações.
Com capacidade anual de produção de 100 mil toneladas, a empresa atende mercados da América, Europa e Ásia, incluindo o Brasil, especialmente no setor de papel e celulose.
O prefeito de Três Lagoas destacou no encontro que sua gestão quer atrair novos empreendimentos para a cidade.
“Estamos no Vale da Celulose e Três Lagoas é a capital da celulose. Precisamos exercer esse protagonismo e desenvolver o setor logístico e de exportação”, afirmou Dr. Cassiano.
Os empresários chineses que estavam em visita na cidade agradeceram a recepção e destacaram o potencial de Três Lagoas para novos investimentos, demonstrando entusiasmo com a possibilidade de se instalarem na cidade.
A empresa chinesa também visitou, no mês de julho, algumas cidades do Sul do país, no Estado de Santa Catarina, com o objetivo de ampliar seus negócios em território brasileiro.
A Broad Wire conta com um histórico de 40 anos de exportação de seus produtos, que são vendidos principalmente para a América do Norte (EUA, Canadá), América do Sul (Brasil, Chile), Europa (Itália, Finlândia), Sudeste Asiático (Tailândia, Indonésia) e outros países e regiões.
Confira a galeria de imagens:






