ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Enersul vai indenizar cliente que teve fazenda incendiada após curto circuito

Alan Diógenes | 16/05/2014 22:29

A Enersul (Empresa Energética de Mato Grosso do Sul) terá que pagar R$ 4,1 mil de indenização por danos materiais para a cliente Alcita Francisca Machado, que teve sua propriedade parcialmente destruída por um incêndio causado pela má conservação da rede de energia elétrica que passa pela fazenda. O fato aconteceu em Paranaíba, a 422 quilômetros de Campo Grande.

Alcita alegou que o incêndio causou prejuízos com a reforma da pastagem, queima de madeiras, perdas de arames e, ainda, a produtora teve que vender o rebanho por não ter como alimentá-los, tendo prejudicado a produção de leite.

Os desembargadores da 4ª Câmara Cível decidiram, por unanimidade, garantir o direito de indenização por danos materiais emergentes.

O relator do processo, desembargador Claudionor Miguel Abss Duarte, reconheceu que a Enersul teve responsabilidade no acidente, causando o dano para a proprietária. “Estando suficientemente demonstrados o dano e o nexo de causalidade, fica comprovada a responsabilidade da empresa em indenizar os prejuízos decorrentes do incêndio ocorrido no imóvel da parte autora”, finalizou.

Nos siga no Google Notícias