ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Enfermeira que pegou coronavírus da 1ª vítima da doença é internada

Profissional, de 30 anos, estava isolada em casa desde o último domingo (29), mas teve piora na noite de ontem (1º)

Adriano Fernandes | 02/04/2020 19:46
Hospital da Cassems de Nova Andradina. (Foto: Dourados Agora) 
Hospital da Cassems de Nova Andradina. (Foto: Dourados Agora)

A enfermeira, de 30 anos, que contraiu o coronavírus após manter contato com a merendeira, de 64 anos, que morreu com a doença está internada no hospital da Cassems em Dourados, cidade a 233 quilômetros de Campo Grande. A servidora estava em isolamento em casa na cidade de Batayporã, desde o último domingo (29), mas na noite desta quarta-feira (1º) começou a passar mal com falta de ar.

“Ela foi para o hospital da Cassems em Nova Andradina e os médicos acharam melhor transferi-la para que ela fosse consultada por um infectologista em Dourados”, comentou o esposo da enfermeira, o fotógrafo Tiago Odeque, de 32 anos. Ainda segundo Tiago, sua esposa estava com a saturação baixa, que é quando a circulação do oxigênio no sangue diminui ocasionando no risco de uma parada cardíaca. A transferência foi feita ainda ontem.

“Ela foi medicada e está passando bem, voltou a sentir gostos, cheiros. Mas ainda não há uma previsão de alta”, completa. Tiago continua em Batayporã em isolamento junto ao filho de 3 anos. Os dois tiveram resultado negativo para a doença. Desde o diagnóstico a enfermeira está isolada em um quarto na casa da família.

Além da enfermeira, um médico, de 35 anos e outra enfermeira, de 22 anos, também estão em isolamento após o contato com a paciente que morreu. Conforme o boletim epidemiológico divulgado em Batayporã, nesta quinta-feira (2) na cidade há dois casos suspeitos, seis descartados e três confirmados. Já em Nova Andradina até a noite desta última terça-feira (31) haviam 14 pessoas em isolamento domiciliar, devido ao contato com os casos confirmados da doença.

Fatal - A merendeira Eleuzi Silva Nascimento foi a primeira vítima fatal com coronavírus em Mato Grosso do Sul. Ela foi diagnosticada com a doença no dia 24 de março, após ter contato com as irmãs, recém-chegadas da Bélgica, país europeu. Uma delas testou positivo para o vírus. Eleuzi tinha enfisema pulmonar, o que tornou o quadro ainda mais grave.

Ela foi internada primeiro no hospital de Nova Andradina no dia 16 de março, mas piorou e foi transferida para Dourados. Ela ficou internada até o dia 23, apresentou melhora e teve alta. Conforme os registros da Cassems, no dia 24, ela teve piora e voltou ao hospital. Só aí exames foram feitos. Não se sabe com quem ela teve contato com alguém neste intervalo. A sua morte foi declarada às 12h30 de terça-feira (31).

Nos siga no Google Notícias