ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, SÁBADO  15    CAMPO GRANDE 21º

Interior

Envolvido em assassinato de irmão de goleiro do Fluminense é preso

Vitor Henrique pilotou a moto que levou autor de assassinato ao local do crime, quinta à noite

Por Helio de Freitas, de Dourados | 13/05/2024 11:22
Envolvido em assassinato é conduzido por policial após se apresentar em delegacia (Foto: Leandro Holsbach)
Envolvido em assassinato é conduzido por policial após se apresentar em delegacia (Foto: Leandro Holsbach)

Foi preso na manhã desta segunda-feira (13) um dos envolvidos no assassinato de Marcos Vinicius Félix da Silva, 21, ocorrido na noite de quinta-feira (9) no Jardim Guaicurus, em Dourados (a 251 km de Campo Grande). Marcos era irmão de Gustavo Félix, goleiro do sub17 do Fluminense.

Segundo policiais que investigam o crime, Vitor Henrique Vargas da Silva, 23, pilotou a moto Honda Biz que levou o assassino ao local do crime. Inicialmente, Vitor foi tratado como suspeito de ser o atirador, mas, depois, ficou esclarecido que ele conduziu a moto e que o atirador foi outro homem, cuja identidade não foi relevada. Ele segue foragido.

Acompanhado de advogado, Vitor se apresentou na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário). Como estava com prisão preventiva decretada, ele foi detido e levado para a sede do SIG (Setor de Investigações Gerais).

A morte – Marcos estava na praça esportiva do Jardim Guaicurus quando o criminoso chegou e começou a persegui-lo, atirando. O rapaz levou o primeiro tiro ainda no campo de futebol e saiu correndo. O criminoso foi atrás e o atingiu mais duas vezes.

Marcos tentou entrar na casa de uma moradora, para se proteger, mas caiu no portão. Policiais militares tentaram socorrê-lo na viatura, mas ele morreu antes de chegar ao hospital.

A principal suspeita indica crime passional. Marcos Vinicius teria se envolvido com a namorada do criminoso, uma adolescente de 17 anos, também moradora no Guaicurus. O corpo do rapaz foi enterrado sábado de manhã no cemitério municipal de Glória de Dourados.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias