A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 26 de Março de 2017

09/11/2013 18:15

Estado recebe escritura de área para construir hospital em Dourados

Lidiane Kober

O empresário Adão Parizotto fez a escrituração de área de cinco hectares em nome do Estado para construir o Hospital Regional de Dourados. Só o Governo Estado investirá R$ 20 milhões na obra, que contará também com recursos federais, via emendas parlamentares para atender 34 municípios da região.

“É um dos poucos gestos de doação espontânea que eu vi nesse nosso período de governo. Queremos muito agradecê-lo, e, a exemplo de Três Lagoas, vamos investir para fazer o hospital”, disse o governador André Puccinelli (PMDB). A meta é concluir pelo menos a primeira etapa do hospital até o fim de 2014.

O terreno está localizado na saída para Ponta Porã e o proprietário doou para realizar sonho da mãe, já falecida. “Fiz essa doação em grande parte por ela, que era muito religiosa, queria ajudar. Para mim, isso é uma realização”, afirmou.

“O que custa tirar cinco hectares que nós temos, não custa quase nada. Mesmos se fosse cultivar ali, plantar soja, não faria tanta diferença. Mas um hospital certamente vai fazer”, destacou. A mãe dele, Olga Castódio Parizotto, será homenageada com seu nome no novo hospital.

Segundo o deputado federal Geraldo Resende (PMDB), um dos autores de emenda ao Orçamento da União para destinar investimentos à nova unidade hospitalar, o trabalho conjunto é fundamental para garantir uma obra desse porte e em uma área tão importante para a população.

Homem de 74 anos é morto a tiro em frente de casa por causa de fofoca
Jucelino Antônio Pereira, 74 anos, foi morto com um tiro no ombro, no distrito do Alto Santana, em Paranaíba, distante 422 quilômetros de Campo Grand...
Por rixa antiga, adolescentes matam jovem de 18 anos a facadas
Uma briga acabou em morte na noite de ontem em uma lanchonete de Juti, município a 320 quilômetros de Campo Grande. Willian Santiago Perrengue, de 18...



Hospítal Regional de Dourados já existe desde a década de 70, construído pelo Tótó Câmara...foram mudando de nome pra esconder suas obras e sua visão de futuro da região e do Estado.
Joâo da Câmara ajudou ativamente a dividir nosso Estado... Espero que as autoridades dêem pelo menos o seu nome ao novo Hospital...Homenagem justa para um político honesto e que foi fiel até o fim aos amigos e a terra em que nasceu, ao seu partido e ao Governador André Puccineli.
Parabéns Dourados... hospital é necessário e urgente ! PArabéns ao empresário doador do terreno.
 
João Cândido- Médico intensivista Pediatra(UFMS) em 09/11/2013 19:07:08
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions