ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Interior

Estagiários protestam em frente de prefeitura devido a atraso salarial

Renata Volpe Haddad | 25/04/2016 13:01
Aproximadamente 40 estagiários da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo foram as ruas pedindo melhores condições de trabalho. (Foto: Rio Pardo News)
Aproximadamente 40 estagiários da Prefeitura de Ribas do Rio Pardo foram as ruas pedindo melhores condições de trabalho. (Foto: Rio Pardo News)

Estagiários do convênio entre a Prefeitura Municipal de Ribas do Rio Pardo, distante 103 km de Campo Grande e o Centro de Integração Empresa-Escola, protestaram contra o atraso de salários na manhã desta segunda-feira (25). Eles reivindicam também por melhores condições de trabalho, além de R$ 92 de diferença salarial referente ao mês de janeiro de 2016.

De acordo com informações do site Rio Pardo News, aproximadamente 40 estagiários carregavam cartazes e vestidos de preto, fizeram passeata da Câmara de Vereadores até a prefeitura. Os manifestantes queriam ser recebidos pelo prefeito Zé Cabelo (PSDB), mas não tiveram sucesso.

Três representantes dos estagiários, Jussimara Matoso, Patrícia Weis e Clésio Góes foram recebidos pela secretária municipal de educação, Rosimeire dos Santos. A proposta apresentada pelos manifestantes foi para que o pagamento seja feito no quinto dia útil do mês.

Conforme Clésio, os representantes da administração municipal pediram um prazo de 48 horas para darem um parecer sobre as reivindicações feitas pelos estagiários. “O manifesto foi ótimo, apesar de muitos estagiários terem sido coagidos a não faltar no serviço hoje.”

Nos siga no Google Notícias