ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Interior

Estatal abre vagas em projeto para jovens interessados em se capacitar

Priscilla Peres | 29/06/2015 16:27

A Petrobras abriu inscrições para jovens entre 18 e 29 anos interessados em participar de capacitações profissionais, em Três Lagoas - distante 338 km da Capital. São oferecidos cursos de assistente de logística e auxiliar administrativo, com aulas começando em 13 de julho, de segunda a quarta-feira.

Os cursos são promovidos pela Associação Instituto Três Lagoas de Educação Profissional com o objetivo de qualificar e encaminhar jovens ao mercado de trabalho. Para a formação de assistente de logística, os conhecimentos abrangem a área de transporte, estocagem e distribuição.

O curso de auxiliar administrativo, por sua vez, aborda o funcionamento de setores como departamento pessoal, de recursos humanos e arquivo. Ambos são gratuitos, com carga horária de 150 horas.

Para se inscrever, é necessário ter entre 18 e 29 anos e ensino fundamental completo. Os interessados devem comparecer ao local do curso até 10 de julho, na rua Júlio Mancini, 423, bairro Colinos, Três Lagoas, em horário comercial.

Na semana passada, 19 jovens das primeiras turmas do projeto receberam os seus certificados. Foram entregues 11 diplomas para assistentes de logística e oito para auxiliares administrativos. A cerimônia aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, junto à Lagoa Maior, em Três Lagoas, com a presença de autoridades locais. Patrocinado pela Petrobras por meio da seleção pública Integração Petrobras Comunidades, o projeto prevê a formação de quatro turmas em cada uma das duas áreas até o fim de 2016.

Nos siga no Google Notícias