Estelionatário é preso tentando trocar cheque falso de R$ 4,2 milhões
Um homem de 45 anos foi preso por estelionato em Glória de Dourados - cidade localizada a 265 km de Campo Grande - após tentar trocar um cheque no valor de R$ 4,2 milhões em uma agência bancária local.
De acordo com o site Vicentina Online, o preso é Alvino Ribeiro de Souza Junior. Ele procurou à agência do Banco do Brasil e tentou trocar o cheque. O gerente chamou à polícia logo em seguida, desconfiado da situação.
Ao ser questionado sobre a origem do valor, Alvino disse que ele o dinheiro era da venda de uma propriedade rural. Apesar da justificativa, o gerente continuou desconfiando e seguiu fazendo checagens.
A folha de cheque era de uma agência de Santo André e, assim, o bancário entrou em contato com o local, onde foi informado que o Alvino já tentou trocar a lâmina em outra ocasião, sendo barrado.
O cheque estava fraudado, já que foi raspado com produtos químicos. Diante da situação, Alvino foi preso em flagrante por estelionato e o caso foi encaminhado à DP (Delegacia de Polícia Civil) de Glória de Dourados.