ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, TERÇA  19    CAMPO GRANDE 25º

Interior

Estudantes brasileiros presos com álcool e drogas em festa serão expulsos do PY

Adriano Fernandes e Helio de Freitas | 23/04/2019 23:05
Jovens no dia em que foram presos. (Foto: Porã News)
Jovens no dia em que foram presos. (Foto: Porã News)

Serão expulsos do Paraguai os onze estudantes brasileiros de medicina, presos no começo deste mês, durante uma festa regada a álcool e drogas em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, na região de fronteira com Brasil.

Conforme a polícia, durante a investigação foi constatado que nenhum dos jovens entrou legalmente no território e tinham sequer os vistos de estudantes para permanecer no país. O Paraguai atrai estudantes brasileiros de medicina, por ter mensalidades em universidades particulares, muito abaixo da média que é praticada no Brasil.

Com a expulsão, cabe às autoridades brasileiras definir o futuro dos suspeitos, conforme o juiz Cândido Mendieta. Nove dos jovens são homens e as outras duas, mulheres. Um outro estudante paraguaio que havia sido preso com o grupo foi condenado a fazer trabalhos sociais em Pedro Juan Caballero, segundo o site Capitan Bado.

Flagrantes - A prisão aconteceu por volta das 15h do último dia 06 de abril em uma residência após denúncias de moradores próximos indicarem grande movimentação de jovens no local.

Os agentes do Departamento Antinarcóticos da Polícia Nacional do Paraguai confirmaram a presença suspeita de várias pessoas na residência situada na Rua José Flores do bairro Obrero.

Com ordem de busca e apreensão, os policiais entraram na residência e encontraram pouco mais de 3 kg de maconha, sendo 2,5 kg em tabletes, além de 340,0 g de maconha picada em um pote e 267,0 g em uma bolsa e 55,4 g de maconha picada. Também encontraram três motocicletas sem procedência.

Nos siga no Google Notícias