ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Estudantes da UFMS protestam em Naviraí por melhorias no trânsito e transporte

Fabiano Arruda | 11/03/2011 10:22

Movimento reuniu 70 universitários ontem à noite

Estudantes fazem protesto em frente à Prefeitura. (Foto: Sul News)
Estudantes fazem protesto em frente à Prefeitura. (Foto: Sul News)

Cerca de 70 estudantes da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) protestaram ontem, entre 19h e 21h30, na Praça Euclides Fabris, em frente à prefeitura de Naviraí e pediram o apoio da Polícia Militar para orientar o trânsito, fechado naquele ponto da rotatória.

Gritando palavras de ordem, exibindo cartazes e pedindo a presença do prefeito Zelmo de Brida (PMDB), eles protestaram contra a falta de um ônibus para levá-los da área central da cidade até o campus da UFMS, distante cerca de quatro quilômetros, na margem esquerda da rodovia MS-141, na ligação entre Naviraí e Ivinhema.

O universitário do primeiro semestre de pedagogia, Anderson Marcos, afirma que, no ano passado havia ônibus, e que não quer acreditar que a Prefeitura queira investir em carnaval e não mais em educação.

Os vereadores Vanderlei Chagas (PR) e Leandro Peres de Matos (Leo Matos - PV) estiveram no local e em após telefonemas e uma reunião com uma comissão de universitários, agendaram novo encontro para as 14h desta sexta-feira, para tentar solucionar o impasse.

Na unidade da UFMS em Naviraí há mais de 300 universitários distribuídos nas salas dos cursos de Pedagogia e Ciências Sociais. Há a previsão de implantação de pelo menos mais três cursos em médio prazo, incluindo o de enfermagem.

(Com informações do Sul News)

Nos siga no Google Notícias