ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Ex-marido de médica assassinada em posto de saúde é preso na fronteira

Nyelder Rodrigues | 14/12/2016 21:21
Rafael fugiu após crime, mas foi presos nesta noite, em solo paraguaio (Foto: Divulgação/Policia Nacional del Paraguay)
Rafael fugiu após crime, mas foi presos nesta noite, em solo paraguaio (Foto: Divulgação/Policia Nacional del Paraguay)

Foi preso na noite desta quarta-feira (14) Rafael dos Santos, de 35 anos ex-marido da médica Nislaine Colman Benites, de 31 anos, morta a tiros por ele na manhã de hoje enquanto trabalhava no posto de saúde do bairro Marambaia, em Ponta Porã - cidade localizada a 323 km de Campo Grande.

De acordo com informações do site Ponta Porã Informa, Rafael foi detido em operação conjunta entre policiais dos departamentos de Amambay e Concepcion, no Paraguai. Ele estava na cidade paraguaia de Bella Vista do Norte, que faz fronteira com a brasileira Bela Vista.

Conforme a polícia, Nislaine tomava café na cozinha do posto quando viu Rafael, que é corretor de imóveis, chegar ao local com uma arma na mão. Ela chegou a correr até o consultório, trancou a porta, mas Rafael teria disparado um tiro na fechadura e depois atirou várias vezes em Nislaine, que morreu no local.

Ele teria usado uma pistola calibre 380 para cometer o crime. Ao deixar do local, o acusado derrubou o capacete. Mesmo assim, fugiu em uma moto cinza. Imagens de câmeras de segurança do posto ajudaram a polícia a identificar o criminoso.

Médica do ESF (Estratégia Saúde da Família), Nislaine foi enfermeira antes de se formar em medicina. Ela era filha do vereador de Ponta Porã, Marcos Bello Benites (PSDB), reeleito neste ano. O delegado Patrick Linares, da 2ª DP (Delegacia de Polícia Civil) de Ponta Porã, é quem conduz as investigações.

Nos siga no Google Notícias