ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JULHO, TERÇA  01    CAMPO GRANDE 10º

Interior

Exército deflagra nova etapa da Operação Ágata na fronteira com o Paraguai

Ágata de Aço II-2019 envolverá cerca de 2,6 mil agentes de segurança no combate a crimes transfronteiriços

Humberto Marques | 03/06/2019 17:53

Teve início nesta segunda-feira (3) a operação Ágata de Aço II-2019, que mobiliza quase 2,6 mil agentes de segurança pública, cerca de 800 deles do Exército, na fronteira de Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Equipes da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada de Dourados –a 233 km de Campo Grande– vão ajudar no combate a crimes transfronteiriços, como o tráfico de drogas, armas e munições, contrabando e descaminho, entre outros.

Conforme o Dourados News, o CMO (Comando Militar do Oeste) planeja, com a edição da Ágata de Aço II, ampliar a eficácia de operações interagências. A brigada douradense conduzirá os trabalhos ao lado das demais forças e órgãos de segurança pública e agências federais, estaduais e municipais.

Nesta fase, a operação deve se valer de ações surpresa, com operações mais curtas e pontuais, valendo-se ainda de informações do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras) para subsidiar ações de prevenção e repressão.

A operação não tem prazo definido para conclusão e contará, além da presença de militares, com órgãos como Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal e Polícias Civil e Militar.

Nos siga no Google Notícias