ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Fronteira recebe mais de 800 militares durante Operação Ágata

A ação, iniciada nesta segunda-feira, acontece em MS e outros dois estados

Geisy Garnes | 21/11/2017 13:57
Operação deve contar com mais de 800 militares na fronteira (Foto: Divulgação/ CMO)
Operação deve contar com mais de 800 militares na fronteira (Foto: Divulgação/ CMO)

Mais de 800 militares do Exército Brasileiro voltaram a fronteira de Mato Grosso do Sul para uma nova fase da Operação Ágata. A ação que começou nesta segunda-feira (20) e também é realizada em outros dois estado: Paraná e Santa Catarina.

A operação é coordenada pela 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada e contará com a participação de policiais federais, estaduais e municipais. Segundo a assessoria de comunicação do Exército, nesta fase, será intensificada as ações de inteligência, juntamente com a execução de ações preventivas e repressivas de combate aos crimes na fronteira.

Para isso, as equipes devem usar o SISFRON (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), que conta com equipamentos de comunicação de alta tecnologia. Ainda conforme o exército, assim como as outras ações feitas durante o ano, a operação será curta e pontual.

Em julho deste ano, os militares realizaram a operação durante três dias e apreenderam mais de R$ 13 mil em produtos contrabandeados, além de 48 munições e duas armas longas.

Nos siga no Google Notícias