A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 23 de Março de 2017

11/07/2015 19:10

Exército encerra operação Atalaia com saldo positivo

Thiago de Souza

A 18ª Brigada de Infantaria de Fronteira do Exército Brasileiro encerrou,  neste sábado (11), a Operação Atalaia, iniciada dia 6 de julho, com o objetivo de combater delitos na fronteira entre Brasil e Bolívia. Foram contabilizadas mais de 1300 abordagens a veículos e cerca de 300 quilômetros da faixa de fronteira vistoriados por meio de sobrevoo com o Helicóptero Pantera, do Exército Brasileiro. A base operacional da ação ficou em Corumbá, a 460 quilômetros de Campo Grande. 

A ação foi realizada pelo Exército Brasileiro, que empregou 400 militares na operação. Além deles, participaram,  a Polícia Federal, Departamento de Polícia Rodoviária Federal, Secretaria da Receita Federal do Brasil, Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul, Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, Polícias Militar e Civil de Mato Grosso do Sul, Bombeiros, Guarda Municipal de Corumbá e da Agetrat. 

O Exército destacou que a operação buscou estreitar a coordenação entre os órgãos do Poder Executivo e órgãos de Segurança Pública e de Fiscalização das esferas Federal, Estadual e Municipal.

O saldo da operação foi a abordagem de mais de 1300 veículos de passeio, ônibus, caminhões, motos, barcos, pedestres e trens na região de Corumbá, Porto Murtinho, Porto Esperança e Forte Coimbra.

Mais de 500 quilômetros de faixa de fronteira foram percorridos a pé, a cavalo, de viatura e em embarcações.

Operação terminou neste sábado (11). (Foto: Diário Corumbaense) Operação terminou neste sábado (11). (Foto: Diário Corumbaense)
Traficante invade terreno e abandona carro com 407 quilos de maconha
Traficante entrou no lote da Fetagri (Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Mato Grosso do Sul) e abandonou carro carregado com qua...
Vítima de latrocínio, sitiante é morto a golpes de facão e tem carro roubado
Euzébio Carneiro de Oliveira, 49, foi encontrado morto dentro de casa localizada no sítio onde morava, no assentamento Lagoa Grande. Ele foi morto co...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions