ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Interior

Expedição da Trilha Pantanal Coxim será realizada em fevereiro

Renata Volpe Haddad | 08/01/2016 18:42
Expedição acontece em fevereiro devido a cheia no Pantanal, que desafia os participantes. (Foto: Divulgação)
Expedição acontece em fevereiro devido a cheia no Pantanal, que desafia os participantes. (Foto: Divulgação)

A 5º edição da TPC/MS (Trilha Pantanal Coxim) acontece no início de fevereiro e atrai centenas de pessoas em busca de aventuras em trilha ou expedições que são realizadas em Coxim, distante 260 km de Campo Grande.

A época é escolhida devido a cheia do Pantanal que desafia homens e máquinas a superarem os obstáculos impostos pela natureza, nas estradas pantaneiras, corredores boiadeiros, vazantes e corixos.

Durante as expedições, os aventureiros podem ver animais como jacarés, capivaras, veados, quatis, queixadas, araras entre outros animais e aves, além de poder observar o bioma pantaneiro.

O guia da expedição, conhecido como Javali, alega que atualmente, há diversos públicos que procuram este atrativo. "Para as pessoas que querem fazer uma trilha mais pesada com muita água e obstáculos naturais indicamos a Trilha Pantanal Coxim que reúne participantes de dez Estados brasileiros e países vizinhos. Já para quem procura algo mais light, indicamos a Expedição Coxim/Corumbá/Bolívia, que é mais contemplativa e pode contar com a participação da família", informa.

Para uma das participantes da expedição, Deisi Rech Godinho, a viagem é cheia de surpresas. “Vimos muitos animais que nunca imaginei ver de perto e paisagens magníficas. Parecia que estávamos em outro mundo. A expedição é um momento único que só quem participa sabe como é, por isso toda a minha família veio junto”, comentou.

Mais informações podem ser obtidas pelo Whats App 67-9669-1930 ou pela página do Facebook.

Nos siga no Google Notícias