A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

08/01/2016 18:42

Expedição da Trilha Pantanal Coxim será realizada em fevereiro

Renata Volpe Haddad
Expedição acontece em fevereiro devido a cheia no Pantanal, que desafia os participantes. (Foto: Divulgação)Expedição acontece em fevereiro devido a cheia no Pantanal, que desafia os participantes. (Foto: Divulgação)

A 5º edição da TPC/MS (Trilha Pantanal Coxim) acontece no início de fevereiro e atrai centenas de pessoas em busca de aventuras em trilha ou expedições que são realizadas em Coxim, distante 260 km de Campo Grande.

A época é escolhida devido a cheia do Pantanal que desafia homens e máquinas a superarem os obstáculos impostos pela natureza, nas estradas pantaneiras, corredores boiadeiros, vazantes e corixos.

Durante as expedições, os aventureiros podem ver animais como jacarés, capivaras, veados, quatis, queixadas, araras entre outros animais e aves, além de poder observar o bioma pantaneiro.

O guia da expedição, conhecido como Javali, alega que atualmente, há diversos públicos que procuram este atrativo. "Para as pessoas que querem fazer uma trilha mais pesada com muita água e obstáculos naturais indicamos a Trilha Pantanal Coxim que reúne participantes de dez Estados brasileiros e países vizinhos. Já para quem procura algo mais light, indicamos a Expedição Coxim/Corumbá/Bolívia, que é mais contemplativa e pode contar com a participação da família", informa.

Para uma das participantes da expedição, Deisi Rech Godinho, a viagem é cheia de surpresas. “Vimos muitos animais que nunca imaginei ver de perto e paisagens magníficas. Parecia que estávamos em outro mundo. A expedição é um momento único que só quem participa sabe como é, por isso toda a minha família veio junto”, comentou.

Mais informações podem ser obtidas pelo Whats App 67-9669-1930 ou pela página do Facebook



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions