ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Interior

Família começa campanha e busca doadores para salvar vida de menino de dois anos

Vinícius Squinelo | 13/08/2013 23:12

A família de João Pietro Branco Ribeiro, de dois anos, deu início a uma mobilização que está mexendo com a população de Corumbá e Ladário. A criança precisa de uma doação de medula óssea para continuar vivendo, e a família busca por doadores compatíveis.

Segundo informações do site Diário Online, no dia 9 deste mês foi confirmado que o João tem um caso raro de Leucemia, a monoblástica aguda do tipo M5, e que a cura dele está no transplante de medula óssea.

“Desde então, travamos uma luta por mobilizar o maior número de pessoas para doação de sangue. Serão coletados apenas cinco miligramas de sangue, que irão para uma análise de compatibilidade. Precisamos do maior número de doadores possível, pois as chances de encontrarmos um doador compatível é de apenas 5%, é uma chance pequena, mas, temos fé que encontraremos", explicou Tamires Branco, 24 anos, mãe de João Pietro, em entrevista ao Diário Online.

Tamires contou que João está em tratamento no Hospital do Câncer Alfredo Abrão, em Campo Grande, onde passa por quimioterapia. "Nossa vida mudou por completo, desde a sexta-feira. Viemos para Campo Grande às pressas, pois os sintomas do João só se agravavam e quando recebemos o resultado, então, foi um choque para todos, porém, agora eu estou mais confiante, mais calma", ressaltou a mãe.

A família está empenhada em mobilizar o maior número e pessoas e ressalta, que não é apenas pelo João, mas, sim, pelas demais pessoas que enfrentam a mesma situação e não sabem onde encontrar um doador.

Aqueles que desejam doar, devem comparecer nesta quarta-feira (14), das 07h às 09h da manhã, munidos de RG ou CPF, para um teste de compatibilidade ao João Pietro, que será realizado no Hemonúcleo de Corumbá, que fica na rua Colombo, número 1.250.

Nos siga no Google Notícias