ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Família de sequestrado pede para militares se afastarem de fazenda

Segundo as filhas de Óscar, objetivo é permitir que sequestradores peguem medicamentos

Helio de Freitas, de Dourados | 15/09/2020 13:48
Bolsa com medicamentos deixados perto da mata não foi retirada por guerrilheiros (Foto: ABC Color)
Bolsa com medicamentos deixados perto da mata não foi retirada por guerrilheiros (Foto: ABC Color)

Familiares do ex-vice-presidente do Paraguai Óscar Denis Sánchez, 74, pediram que os militares da FTC (Força-Tarefa Conjunta) se afastem dos arredores da fazenda Tranquerita, de onde o ex-político foi levado no dia 9 deste mês por guerrilheiros do grupo terrorista EPP (Exército do Povo Paraguaio).

A fazenda fica na região de Bella Vista Norte, na divisa dos departamentos (equivalentes a Estados) de Concepción e Amambay, a 60 quilômetros da fronteira com Mato Grosso do Sul.

Na sexta-feira (11), medicamentos tomados todos os dias por Óscar Denis para controle de diabetes e hipertensão foram deixados em uma bolsa amarrada a uma árvore perto do local de onde ele foi sequestrado. Entretanto, os guerrilheiros não pegaram os remédios.

Na manhã desta terça-feira (15), as filhas do ex-vice-presidente pediram que os militares se afastem, para que os guerrilheiros tenham segurança necessária para buscar os remédios.

Em entrevista a jornais paraguaios, o médico particular do ex-político, David Insaurraude, afirmou que a maior preocupação é com a alimentação e com a medicação de uso diário.

“Os mais urgentes são para controlar a hipertensão e diabetes, mas tem um conjunto de enfermidades, inclusive usa prótese na aorta abdominal”, afirmou o médico.

As três filhas de Óscar também pediram canal de negociação com o grupo terrorista. Elas imploraram ao EPP para respeitar a vida do pai.

Libertado ontem, Adelio Mendoza, peão da fazenda que também tinha sido sequestrado, conversou brevemente com as filhas de Óscar e disse ter ouvido a voz do patrão antes de ser solto. Até agora, militares e policiais paraguaios não responderam se vão atender ao pedido da família.

Nos siga no Google Notícias