ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
JANEIRO, SÁBADO  24    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Família diz que motorista morto em acidente com carretas não fez ultrapassagem

Esposa de Celso Assunção estava no veículo e relata que condutor de caminhão tentou manobra em local proibido

Por Ana Paula Chuva | 24/01/2026 17:05


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Família contesta versão inicial de acidente fatal na BR-163 que vitimou Celso Assunção, de 77 anos. Segundo relato da esposa, Márcia Andrea Leite, o Jeep Compass da vítima trafegava regularmente quando um caminhão tentou ultrapassagem em faixa contínua.A manobra irregular do caminhão teria provocado uma colisão em cadeia envolvendo outros dois veículos. Uma mulher de 35 anos ficou gravemente ferida. A família aguarda o laudo pericial para esclarecer oficialmente a dinâmica do acidente.

A família de Celso Assunção, 77 anos , vítima de um grave acidente na BR-163, contestou informações divulgadas inicialmente sobre a dinâmica da colisão e afirmou que ele não tentou realizar qualquer ultrapassagem no momento da batida. Segundo a esposa do idoso, a manobra irregular teria sido feita por um caminhão.

De acordo com Márcia Andrea Leite, 52 anos, o Jeep Compass em que Celso estava seguia de Campo Grande em direção a Caarapó, trafegando regularmente pela faixa de rolamento, quando foi surpreendido por uma buzina muito forte e pela tentativa de ultrapassagem de um veículo de carga em faixa contínua.

Ainda conforme o relato, durante a manobra irregular, o caminhão acabou invadindo a pista contrária. Um terceiro veículo, que vinha no sentido oposto, tentou desviar da carreta na contramão e acabou colidindo frontalmente com o Jeep.

Outra carreta também se envolveu no acidente devido à proximidade e à impossibilidade de frear a tempo. Com o impacto, Celso morreu no local. Uma mulher de 35 anos foi socorrida com ferimentos graves e levada para o Hospital da Vida, em Dourados.

 “Meu esposo não tentou ultrapassar. Quem tentou foi o caminhão, que não conseguiu concluir a manobra por causa de outro veículo que vinha no sentido contrário”, afirmou Márcia em nota enviada ao Campo Grande News.

A mulher também pediu respeito à memória do marido e destacou que ele era uma pessoa prudente, saudável e experiente na condução de veículos em longas distâncias e a versão de que o idoso teria tentado a manobra aumentou ainda mais o sofrimento da família.

O boletim de ocorrência e o laudo da perícia ainda estão sendo aguardados e deverão ser encaminhados aos advogados da família. A dinâmica do acidente será oficialmente esclarecida após a conclusão dos trabalhos periciais.

Família diz que motorista morto em acidente com carretas não fez ultrapassagem
Carro onde família estava ficou totalmente destruído (Foto: Divulgação | Corpo de Bombeiros)


Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.