ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Interior

Família que perdeu casa em incêndio depende de doações para recomeçar do zero

Casal permanece na região para cuidar das poucas cabeças de gado e galinhas, que criam na propriedade

Adriano Fernandes | 23/09/2021 21:30


A família que viu a sua casa ser completamente destruída pelo fogo, nesta semana, às margens do Rio Paraguai, em Corumbá, depende de doações para recomeçar do zero. O trabalhador rural Antonio Caetano Alves, de 60 anos, e a esposa, Dalvina Moura de Arruda, de 47, ainda permanecem no local para cuidar das poucas cabeças de gado e galinhas, que criam na propriedade. Eles moram na região há cerca de 40 anos.

Desde ontem (22), o casal e os filhos de 9 e 14 anos está passando a noite em uma tenda, cedida pelo PREVFogoque foi montada no local por brigadistas e servidores do IHP (Instituto Homem Pantaneiro).

De acordo com a filha do casal, a técnica em agropecuária, Madalena de Arruda Alves, de 21 anos, os pais precisam de doações de materiais para reconstruir a casa.  Alimentos e calçados também são bem vindos. "Eles estão muito abalados, quando viram o fogo chegando e tomando conta da casa, ficaram completamente apavorados", conta a jovem, que está em Corumbá. O incêndio começou próximo da escola Jatobazinho e se alastrou rapidamente para a casa da família.

Interessados em fazer doações para a família, podem fazer transferências através da chave Pix madaarruda20@gmail.com. O telefone para contato é o: (67) 9 9624-1819.

Nos siga no Google Notícias