ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Família suspeita que mulher encontrada morta foi assassinada por marido

Mãe disse que corpo da filha estava machucado e com olho roxo. Delegacia da Mulher investiga o caso

Mirian Machado | 31/03/2021 14:29
Caso segue em investigação na Delegacia da Mulher em Dourados (Foto: Divulgação/PC)
Caso segue em investigação na Delegacia da Mulher em Dourados (Foto: Divulgação/PC)

A família de Jania Leite Ricarte, de 21 anos, encontrada morta na manhã de domingo (28) pendurada em uma árvore no quintal de casa, na Aldeia Bororó em Dourados, cidade a 233 km de Campo Grande, suspeita que a jovem tenha sido assassinada pelo marido de 26 anos.

O casal estava junto há 8 anos e tiveram três filhos, de 7, 5 e 1 ano. Conforme informou a mãe da vítima, Vilma Leite Almirão de 38 anos, o marido era acostumado a beber, porém apenas uma vez chegou a ser acionada por vizinhos após o homem ser flagrado agredindo a filha.

Para Vilma, há alguns fatores que contribuem para que o caso, a princípio registrado como suicídio, seja investigado como feminicídio. “Quando ela foi encontrada, o corpo estava machucado. Ela estava com o olho roxo e havia ralados pelo corpo”, contou.

Ainda nessa linha, uma testemunha, que segundo Vilma já teria prestado depoimento, relatou ter presenciado uma briga do casal. “Ela [testemunha] disse que viu ele a espancando e afirmou que ele teria matado ela”, disse a mãe, afirmando ainda que o marido da filha até o momento não foi mais visto. “Pretendo agora entrar na justiça e pedir a guarda das crianças”, concluiu.

O caso segue em investigação na DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher) de Dourados.

Caso- Jania foi encontrada pelo marido, pendurada por uma corda em uma árvore. Ele contou à polícia no dia, que conseguiu cortar a corda com os dentes, derrubando-a e saiu para pedir ajuda.

Ao retornar com um homem, o marido percebeu que ela ainda respirava e novamente usou os dentes para terminar de retirar a corda.

O outro homem então acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) que chegou acompanhado de uma equipe da Força Nacional, porem a mulher não resistiu e foi constatado o óbito.

Nos siga no Google Notícias