A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 27 de Maio de 2017

10/07/2013 15:39

Famílias não resistem à reintegração e saem tranquilamente de fazenda

Viviane Oliveira
A Polícia está na Fazenda desde as 6h. (Foto: Max Rocha do jornal Tribuna Popular)A Polícia está na Fazenda desde as 6h. (Foto: Max Rocha do jornal Tribuna Popular)

Cerca de 5 famílias saem tranquilamente durante a reintegração de posse da Fazenda Figueira, em Jardim, que pertence ao empresário Jamil Name Filho.

Desde as 6h desta quarta-feira (10) cerca de 40 policiais, entre a Polícia Militar de Jardim e Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento de Crises e Operações Especiais) estão no local cumprindo a decisão judicial.

O tenente da Cigcoe Rigoberto Rocha disse que as famílias locaram caminhões e estão fazendo a mudança. 

De acordo com o gerente da fazenda, Jean Carlos Machado, a previsão é de que até 17h as famílias, que estão no local há 4 anos, retirem os pertences da propriedade.

“Acredito que não vai dar para ser retirado todo rebanho em um dia porque precisa de um documento da Iagro (Departamento de Inspeção e Defesa Agropecuária de MS) para fazer o deslocamento”, diz Jean, acrescentando que na propriedade há pelo menos 1500 cabeças de gado.

A Fazenda Figueira, de 9,5 mil hectares, já pertenceu ao Reverendo Moon, mas há cerca de 5 anos foi vendida. A avaliação das terras, levando em conta um custo médio de 8 mil por hectare, é de R$ 76 milhões.

Segundo Jamil Name, que é pai do proprietário, do outro lado da ação judicial que provocou a reintegração está o Odacir Antônio Dametto. No site do TJ MS, Dametto tem condenação por tráfico de drogas. O mesmo ocorre na Justiça do Rio de Janeiro.

Dametto também era conhecido como Rei da Soja no Paraguai e morreu de ataque cardíaco em Pedro Juan Caballero, na fronteira com Mato Grosso do Sul, em maio do ano passado, dentro de um motel.

A família de Dametto é quem explorava a Fazenda Figueira, localizada cerca de 40 quilômetros de Jardim.

Cigcoe tira família de traficante de área reivindicada por Jamil Name Filho
Desta vez a disputa não envolve índios nem MST (Movimento Sem Terra). Na manhã desta quarta-feira, a Cigcoe (Companhia Independente de Gerenciamento ...
Homem leva facada no peito depois de beijar outro no rosto
Um homem de 68 anos tentou matar outro de 33 com uma facada no peito, na madrugada deste sábado (27), depois de receber um beijo no rosto, em Paranaí...
Homem é encontrado morto no meio da rua com furo no peito
Um homem de 42 anos foi encontrado morto na madrugada deste sábado (27), em Três Lagoas, cidade distante 338 quilômetros de Campo Grande. De acordo c...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions