ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Interior

Famílias que saíram de propriedade em Sidrolândia devem acampar em Quebra Coco

Vania Galceran | 29/01/2015 13:51
Líderes do MST , afirmam que a ocupação será mantida. Foto: Marcos Tomé/Região News
Líderes do MST , afirmam que a ocupação será mantida. Foto: Marcos Tomé/Região News

As famílias de sem-terra que deixaram na manhã desta quinta-feira a Usina Santa Olinda onde estavam acampadas desde o último dia 05, vão se instalar no Distrito de Quebra Coco, onde devem ficar até o Incra atender a reivindicação, que é transformar os quase 8 mil hectares em assentamento da reforma agrária.

O Coordenação Estadual do MST, Jonas Carlos da Conceição, garantiu hoje que a mobilização será mantida. Segundo informações do site região News, Jonas Carlos garantiu que as famílias só souberam pela imprensa da ordem de despejo e só não deixaram a área porque ainda não tinham sido notificados pela Justiça. “Não era necessário mobilizar tantos policiais. Se a gente tivesse sido notificado saíriamos sem problemas”, assegura.

O representante do MST afirma que o acampamento não foi montado dentro da propriedade da Jotapar, mas numa estrada de acesso à propriedade, que ele o movimento imaginava ser público. O advogado da empresa, Renan Cesco, garantiu que os sem-terra entraram numa área de preservação da propriedade, onde promoveram desmatamentos para construir os barracos. O advogado foi enfático e disse que e a propriedade é produtiva, com mais de 4 mil hectares de soja prontos para serem colhidos nos próximos 60 dias.

Nos siga no Google Notícias