ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Interior

“Favo de Mel”, Fátima do Sul comemora 59 anos neste sábado

Município foi fundado em 1963, com a criação de Porto Ubatuba

Idaicy Solano | 09/07/2022 07:43
Vista aérea de Fátima do Sul. (Foto: Divulgação/Sanesul)
Vista aérea de Fátima do Sul. (Foto: Divulgação/Sanesul)

O município de Fátima do Sul, distante 246 quilômetros de Campo Grande, comemora 59 anos de emancipação política administrativa neste sábado (9).

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), Fátima do Sul tem uma população estimada de 19.152 pessoas, em área de 315 quilômetros quadrados. A cidade fica no sudoeste de Mato Grosso do Sul e economia baseada na agropecuária.

O município foi fundado em 1963, com a criação de Porto Ubatuba, e recebeu o apelido de “Favo de Mel” por conta de seus inúmeros lotes rurais com formatos irregulares e a organização em quadras com linhas e travessões da cidade, que se assemelham à uma colmeia.

Os atrativos turísticos da cidade são o Parque Aquático e Ambiental, a ponte sobre o rio Dourados, o Lago do Amor, a Orla Fatimassulense e a pista de motocross.

Com apoio da prefeitura de Fátima do Sul, o fim de semana do aniversário da cidade conta com as atrações do Festival Fátima Fest, que teve início ontem (8) e vai até o dia 10, com entrada gratuita.

Nos siga no Google Notícias