ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 26º

Interior

Festa da padroeira comemora 61 anos da imagem em Bandeirantes

Leonardo Rocha | 12/10/2017 15:14
Festa da padroeira da cidade começou no dia 1° de outubro e termina hoje (Foto: Divulgação)
Festa da padroeira da cidade começou no dia 1° de outubro e termina hoje (Foto: Divulgação)

A festa em celebração a Nossa Senhora Aparecida no município de Bandeirantes, que fica a 70 km de Campo Grande, reuniu devotos que foram até a paróquia, na área central, participar das festividades, que se estendem até o final do dia, com direito a cavalgada, carreata, caminhada dos peregrinos e atrações musicais para fechar o evento.

O padre Laércio Cebelo da Costa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ponderou que se completa 300 anos da aparição (Nossa Senhora), e 61 anos que a imagem chegou a Bandeirantes, se tornado a padroeira da cidade. "O evento começou no dia 1° de outubro e vai se encerrar hoje (12) e estamos muito contentes com toda a programação".

Nesta quinta-feira, já foi realizado a primeira missa às 9h30, depois houve o almoço na paróquia às 12h, seguido de leilão para arrecadar recursos para o local. No começo da tarde ocorre a tradicional cavalgada e carreata de tratores, tendo também a caminhada feita pelos peregrinos, em um ato de fé para pagar promessas alcançadas, que chega a 5km a 6km.

A partir das 17h acontece atrações musicais, com o show de Gerson Douglas. Por volta das 20h, ocorre a tradicional queima de fogos, para encerrar o evento. "Fieis de várias regiões do Estado vieram a Bandeirantes para pagar promessas dedicadas a padroeira do Brasil", disse o vice-prefeito de Bandeirantes, Luiz Meira (PEN).

Ele ponderou que o objetivo é que a cidade em breve se torne inclusive uma das "capitais" do turismo religioso, em todo País. "Festa tradicional na cidade, envolveu aproximadamente 1000 pessoas. Importante dar apoio à festa, que a cada ano atrai mais fiéis, cada vez mais valorizada pela Igreja".

Festa na paróquia tem a participação de fieis do município e outros locais (Foto: Divulgação)
Festa na paróquia tem a participação de fieis do município e outros locais (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias