A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 22 de Outubro de 2017

12/10/2017 15:14

Festa da padroeira comemora 61 anos da imagem em Bandeirantes

Leonardo Rocha
Festa da padroeira da cidade começou no dia 1° de outubro e termina hoje (Foto: Divulgação)Festa da padroeira da cidade começou no dia 1° de outubro e termina hoje (Foto: Divulgação)

A festa em celebração a Nossa Senhora Aparecida no município de Bandeirantes, que fica a 70 km de Campo Grande, reuniu devotos que foram até a paróquia, na área central, participar das festividades, que se estendem até o final do dia, com direito a cavalgada, carreata, caminhada dos peregrinos e atrações musicais para fechar o evento.

O padre Laércio Cebelo da Costa, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida, ponderou que se completa 300 anos da aparição (Nossa Senhora), e 61 anos que a imagem chegou a Bandeirantes, se tornado a padroeira da cidade. "O evento começou no dia 1° de outubro e vai se encerrar hoje (12) e estamos muito contentes com toda a programação".

Nesta quinta-feira, já foi realizado a primeira missa às 9h30, depois houve o almoço na paróquia às 12h, seguido de leilão para arrecadar recursos para o local. No começo da tarde ocorre a tradicional cavalgada e carreata de tratores, tendo também a caminhada feita pelos peregrinos, em um ato de fé para pagar promessas alcançadas, que chega a 5km a 6km.

A partir das 17h acontece atrações musicais, com o show de Gerson Douglas. Por volta das 20h, ocorre a tradicional queima de fogos, para encerrar o evento. "Fieis de várias regiões do Estado vieram a Bandeirantes para pagar promessas dedicadas a padroeira do Brasil", disse o vice-prefeito de Bandeirantes, Luiz Meira (PEN).

Ele ponderou que o objetivo é que a cidade em breve se torne inclusive uma das "capitais" do turismo religioso, em todo País. "Festa tradicional na cidade, envolveu aproximadamente 1000 pessoas. Importante dar apoio à festa, que a cada ano atrai mais fiéis, cada vez mais valorizada pela Igreja".

Festa na paróquia tem a participação de fieis do município e outros locais (Foto: Divulgação)Festa na paróquia tem a participação de fieis do município e outros locais (Foto: Divulgação)
Vítima é achada morta com 11 ferimentos de arma de fogo no Centro
Homem de 33 anos foi assassinado com vários tiros, por volta das 23h30 de ontem (22), na Rua Vereador Rogério Francisco Santana, no Centro de Bandeir...
Continuam abertas as inscrições para mestrado em Agronegócios da UFGD
A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) segue com inscrições abertas para o processo seletivo do mestrado em Agronegócios, para candidatos i...
MPE apura em inquérito possível irregularidades no CCZ de Dourados
O MPE-MS (Ministério Público do Estado de Mato Grosso do Sul) apura desde o início do mês em inquérito civil a existência de irregularidades ambienta...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions