ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Festa do Peixe começa amanhã com venda de pescado e shows regionais

Evento volta a ser realizado neste ano após acordo da prefeitura com o Ministério Público para a venda de peixe resfriado

Helio de Freitas, de Dourados | 30/03/2015 09:23
Palco montado em parque ambiental da zona sul da cidade, onde acontece a 11ª Festa do Peixe (Foto: Divulgação/A. Frota)
Palco montado em parque ambiental da zona sul da cidade, onde acontece a 11ª Festa do Peixe (Foto: Divulgação/A. Frota)

Começa amanhã, com a venda de pescado direto do produtor, a 11ª Festa do Peixe de Dourados, que neste ano será no Parque Ambiental Rego D’Água, no Grande Água Boa, região sul da cidade localizada a 233 km de Campo Grande. Além da comercialização de peixe, torneio de pesca e praça de alimentação, a festa terá shows regionais e a principal atração será o teatro infantil “Os Peraltas”, no domingo de Páscoa.

A venda do peixe fresco começa amanhã e segue até a Sexta-Feira Santa. A praça de alimentação funciona todos os dias da festa, assim como a feira de verduras e legumes da agricultura familiar.

De acordo com a prefeitura, que realiza a festa, o torneio de pesca na categoria parapesca infantil e adulto será na quarta feira, das 7h às 17h. O campeão da parapesca adulto vai ganhar uma TV de 32 polegadas, o segundo coloca um notebook e o terceiro um tablet. Na categoria parapesca Infantil o prêmio para quem fisgar o maior peixe será um notebook, o segundo ganha um tablet e o terceiro um celular.

Já a categoria infantil será no dia 2, quinta-feira, também das 7h às 17h. O primeiro colocado recebe um videogame Xbox 360, o segundo um tablet e o terceiro uma bicicleta.

A categoria adulto será na sexta-feira e sábado. Os pescadores poderão permanecer na beira do lago das 7h às 17h. Quem fisgar o maior peixe vai ganhar uma moto. O segundo colocado ganha uma TV de 32 polegadas e o terceiro um notebook.

Shows – A programação organizada pela Secretaria de Cultura do município começa na quinta-feira. Às 18h30 tem show do violeiro Dito Freitas. Às 19h30 se apresenta a dupla Heryck & Diego e às 20h45 será a vez de Kleber e Kleberson. O Trio TD’B se apresenta a partir de 22h15 e fecha a primeira noite de shows.

Na sexta-feira a programação será com temas religiosos. Às 19h tem a peça teatral “Amor de Deus e Pecado”, com o Ministério Jovem Maria Santíssima. Às 19h20 ocorre a apresentação do Grupo Maria Santíssima e às 20h45 começa a apresentação da Banda Atus.

No sábado o cantor Luiz Fernando se apresenta às 19h e em seguida, às 20h45, sobe ao palco a dupla Pablo e Marcelo. A programação da noite é fechada com a dupla Marcos Cesar e Juliano, que inicia a apresentação às 22h30. No domingo de Páscoa a programação é voltada para as crianças, com o show de “Os Peraltas” às 17h.

Nos siga no Google Notícias