ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Interior

Festival América do Sul recebeu mais de 40 mil visitantes durante três dias

Priscilla Peres | 25/08/2015 12:02
Oficina de Dança no 12º FASP em Puerto Suarez na Bolivia(Foto: Marcos Boaventura)
Oficina de Dança no 12º FASP em Puerto Suarez na Bolivia(Foto: Marcos Boaventura)

Durante três dias da 12ª edição do Festival América do Sul Pantanal, 40.513 pessoas passaram por Corumbá - distante 419 km da Capital. O evento contou com 108 atividades culturais realizadas por 470 artistas.

Segundo informações do governo do Estado, realizador do evento que tem parceria da prefeitura, as ações culturais também foram feitas em Ladário e nas cidades bolivianas de Puerto Suárez e Puerto Quijarro.

O total de pessoas estimadas pela organização do FASP levou em conta o público que esteve presente em cada atividade do festival, que além de performances artísticas também contou artes plásticas, fotografia e cinema.

O Festival América do Sul Pantanal tem como objetivo reunir os países, permitir que se conheçam, que criem e fortaleçam relações, além de ser palco de manifestações artísticas culturais e espaço privilegiado para o pensamento e debate de temas latentes como integração, cultura, turismo, empreendedorismo e inovação.

Nesta décima segunda edição, o Festival incorporou ao nome a palavra Pantanal para destacar a singularidade da região no Brasil e no mundo. Além de disseminar a cultura, a festa é uma oportunidade de atrair turistas e movimentar a economia da região.

Nos siga no Google Notícias