ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  16    CAMPO GRANDE 29º

Interior

Fiéis fazem homenagem a pastor de 55 anos, outra vítima da covid em Corumbá

O pastor estudava ainda Psicologia na UFMS do município e deixa esposa e dois filhos

Lucia Morel | 24/07/2020 17:53
Fiéis fazem homenagem a pastor de 55 anos, outra vítima da covid em Corumbá
Além de pastor, Altair fazia curso de Psicologia na UFMS de Corumbá. (Foto: Arquivo Pessoal)

Após 18 anos à frente da Primeira Igreja Batista de Corumbá, o pastor Altair Ribeiro da Silva, 55 anos, faleceu ontem de covid-19 na Santa Casa do município, que fica a 428 Km de Campo Grande. Ele era ainda estudando do 3º semestre do curso de Psicologia da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul).

Na despedida, fiéis acompanharam, em pé, após cortejo em carreata, a chegada do corpo ao Cemitério Nelson Chamma. Ao som do hino “Te agradeço” e muitos chorando, os membros da igreja e familiares se despediram do pastor. Na manhã de hoje, nova carreata em homenagem a ele foi realizada.

Segundo sites de notícias de Corumbá, Altair foi internado no Hospital Cassems em 17 de julho, mas devido agravamento do quadro, foi transferido para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) da Santa Casa da cidade. Não há relatos de cormobidades, mas o pastor passou por tratamento de câncer há alguns anos.



Na página do Cpan (Campus Pantanal) da UFMS, o curso de Psicologia postou uma nota de pesar em que sustenta que “neste momento em que as palavras se apequenam, fica aqui nosso respeito pela pessoa humana que Altair foi”.

Ainda como homenagem, a página da PIB de Corumbá também se despediu, ressaltando um desejo: “pedimos a Deus que conforte os corações e dê forças para transformar a dor desta perda em fé e esperança”. O pastor é a 27ª vítima fatal do novo coronavírus no município e deixa esposa e dois filhos.

Nos siga no Google Notícias