ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Filha de exonerada por nomeação suspeita ganha cargo de confiança

Ricardo Campos Jr. | 15/09/2017 15:40

Cinco meses após ser obrigada pela Justiça a exonerar a jornalista Lucinéia Moreira Barreto da Secretaria de Governo, a prefeitura de Corumbá nomeou a filha dela para ocupar cargo de confiança no poder público. Luana Alda Barreto da Silva foi escolhida como assessora governamental na Secretaria de Saúde do município, localizado a 419 quilômetros de Campo Grande.

O ato que oficializou o procedimento foi publicado na última quarta-feira (13) no Diário Oficial da Cidade Branca.

A nomeação da mãe dela gerou um processo por indícios de irregularidades, já que Lucinéia é sócia do MS Diário, empresa de comunicação que possui contrato de publicidade junto à gestão municipal de Ruiter Cunha (PSDB).

O juiz responsável pelo caso, Francisco José Barros Lima de Oliveira, da Vara de Fazenda Pública e de Registros Públicos de Corumbá, decidiu pela suspensão da nomeação em caráter liminar, com afastamento imediato do cargo, sem direito a receber a remuneração mensal de R$ 6.890.

Mesmo assim, conforme dados do site da transparência local, a jornalista recebeu R$ 10.034,75 como indenização e restituição trabalhista, apesar de servidores comissionados, quando exonerados, terem direito apenas aos valores devidos aos dias trabalhados.

Além de Lu Barreto, a gestão de Ruiter Cunha já foi questionada pela Justiça devido nomeação de familiares, como esposa Beatriz Rosália Ribeiro Cavassa, na pasta da Assistência Social e o cunhado do prefeito, Haroldo Ribeiro Cavassa, que assumiu a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Da mesma forma, Adenilce de Araújo e Rosania Ibanez Metran Miranda receberam cargos de confiança mesmo trabalhando em empresas que tinham contratos com o poder público.

O Campo Grande News entrou em contato com a prefeitura de Corumbá. A assessoria de imprensa pediu que a demanda fosse encaminhada por e-mail e até o momento não houve resposta.

Nos siga no Google Notícias