ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Interior

Filipina é detida aplicando golpe em agência bancária no interior

Mulher, de 29 anos, dizia que dinheiro recolhido era para ajudar vítimas de terremoto

Gabriel Neris | 14/12/2019 10:01
Material apreendido com mulher acusada de aplicar golpes em agência (Foto: Divulgação)
Material apreendido com mulher acusada de aplicar golpes em agência (Foto: Divulgação)

Uma mulher, de 29 anos, natural das Filipinas, foi detida na noite de sexta-feira (13) tentando aplicar golpe em frente uma agência bancária de Dourados, distantes 228 km de Campo Grande.

De acordo com a Guarda Municipal, testemunhas apontaram que havia um casal pedindo dinheiro aos clientes que deixavam a agência, por volta das 20h, na Avenida Joaquim Teixeira Alves.

Segundo o Dourados News, eles entregavam um envelope com solicitação de doações e com a informação de que o dinheiro seria destinado a crianças vítimas de terremotos ocorridos na Indonésia e Filipinas.

No local, os guardas encontraram somente a mulher. Ela disse que era voluntária de uma organização não-governamental vinculada a uma organização religiosa. Os guardas tentaram contato com os números de telefone disponíveis no telefone, mas conseguiram falar somente com uma pessoa, que negou conhecer a ONG citada e também a mulher.

Questionada sobre onde ela e o homem estavam hospedados, a mulher contou que estava ficando em posto de combustíveis. A filipina também apresentou o comprovante de imigração vencido. Foram encontrados com ela R$ 513 dentro de envelopes.

A mulher foi encaminhada para à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento), ouvida e liberada posteriormente.

Nos siga no Google Notícias