A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 28 de Maio de 2017

14/07/2014 11:44

Fiscais fazem visitas surpresa a postos de combustível para evitar fraudes

Caroline Maldonado

Para evitar fraudes, agentes de fiscalização fazem visitas surpresa a postos de combustível de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Eles conferem o volume de combustível medido pelas bombas, em visitas que ocorrem sem data e horário marcado para constatar possíveis irregularidades que prejudiquem o consumidor.

De acordo com a AEM (Agência Estadual de Metrologia de Mato Grosso do Sul), outros itens estão sendo testados; tais como mangueira, painel, bicos, eliminador de ar e gás, planos de selagem, medidor de pulser, lâmpada e dispositivos de bloqueio. O órgão que faz a fiscalização é delegado pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia).

Segundo o agente Marcos Luís Pereira, a manutenção dos equipamentos deve ser feita obrigatoriamente por permissionária autorizada. “Todos os anos, de janeiro a dezembro, visitamos todos os postos e voltamos regulamente sem data e horário marcado, independente de manutenção. A qualquer momento pode chegar a fiscalização e fazer os ensaios dos instrumentos, que são compulsórios e obrigatórios, independentemente de aviso prévio”, alertou.

Depois de testadas, as bombas que são aprovadas recebem selos e etiquetas do Inmetro e o relatório de verificação metrológica. Havendo irregularidade, a bomba medidora é interditada e a empresa, notificada. Os proprietários notificados têm o prazo de dez dias para fazer os reparos.

A AEM orienta que o consumidor que desconfie de alguma irregularidade faça denúncia pelo número 0800 067 5220 ou pelo e-mail ouvidoria@aem.ms.gov.br. Nas visitas de fiscalização, em Três Lagoas, que ocorrem desde o início deste ano, ainda não foram detectadas irregularidades e nenhuma bomba foi lacrada.

Em menos de 24 horas, três pessoas foram esfaqueadas na região Pantaneira
Três pessoas foram esfaqueadas em Corumbá e Ladário – região distante 419 quilômetros de Campo Grande – nas últimas 24 horas. As ocorrências, atendid...
Homem é ferido por tiros em tentativa de roubo e vai preso por tráfico de drogas
Um homem de 25 anos foi atingido por dois tiros na manhã deste domingo (28) na Vila Boa Vista em Ponta Porã, há 323 km da Capital. Segundo o boletim ...
Duas motocicletas são furtadas de dentro do pátio de Prefeitura
A Prefeitura de Paranaíba, distante 422 km de Campo Grande, foi furtada na madrugada deste domingo (28). Segundo o boletim de ocorrência, a policia f...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions