Fiscalização retira dez quilos de lixo da pista de aeroporto em MS
Militares do Exército recolheram mais de dez quilos de lixo durante vistoria na pista do aeroporto de Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande, nessa quarta-feira (24). O procedimento é determinado pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e deve ser realizado obrigatoriamente uma vez por ano. Contudo, ele nunca havia sido feito no terminal do município, em funcionamento há quatro anos.
Se sugados pelas turbinas dos aviões, os materiais podem provocar até mesmo a queda das aeronaves, conforme a gestora do aeródromo, Sayuri Baez. “O importante é que nós realizados essa vistoria pela primeira vez”, disse ao jornal JP News.
Conforme o site, foram encontrados pedaços de madeira, restos de pneus e até mesmo de bagagens na pista de pousos e decolagens. Os dirigentes do aeroporto estão fazendo um estudo para descobrir como os objetos foram parar no local.
Participaram da ação militares da 3ª Bateria de Artilharia Antiaérea e representantes da prefeitura, responsável pela administração do aeroporto, que atualmente o local recebe voos das companhias aéreas Azul e Passaredo.